Terça-feira, 16 de Julho de 2019
PARA 2018

UEA divulga critérios de seleção de alunos para as Casas do Estudante

Regulamentos foram discutidos durante reunião envolvendo membros de comissões. Resoluções podem ser consultadas no site da instituição



uea.jpg Foto: Divulgação
20/12/2017 às 16:22

Já está disponível no portal da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), as resoluções de nº 69/2017 e 74/2017, que tratam sobre o regimento geral das Casas do Estudante, bem como os procedimentos e critérios de seleção dos alunos para ingresso nas moradias em 2018. Os regulamentos foram discutidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), durante reunião envolvendo os membros das comissões locais de assuntos comunitários do interior, nesta quarta-feira (20), via sistema IPTV. Ambas as resoluções podem ser consultadas no www.uea.edu.br

Um dos critérios para acessar as moradias estudantis gratuitas e/ou a Política de Concessão de Bolsas e Auxílio, conforme a resolução nº 74/2017, é ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Além da comprovação de renda, os estudantes deverão responder um Questionário Socioeconômico, que inclui informações pessoais e um Questionário de Classificação, referente às informações familiares do mesmo. O edital semestral para seleção de novos alunos para as casas do Estudante da UEA, em 2018, será divulgado nas próximas semanas.

De acordo com a coordenadora de Assuntos Comunitários da UEA, Rárima Coelho, atualmente, a Universidade atende 1.800 estudantes, através de programas de assistência e benefícios estudantis.

“Nossa universidade está em constante diálogo com os gestores e ouvindo a comunidade estudantil, no sentido de entendê-los e atendê-los com qualidade”, disse a coordenadora após uma longa conversa com a participação do interior.

Para o coordenador de extensão da instituição, Isaque Sousa, essa política também está fundamentada na contrapartida que o aluno levará a sua comunidade, através dos projetos de extensão.

“A nova política de assistência estudantil da UEA oportuniza, ainda mais, o envolvimento do aluno em projetos e diversas ações de extensão. Essa é uma contrapartida importante e necessária para uma formação acadêmica ampla e de qualidade dos nossos alunos.” comentou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.