Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA divulga lista com candidatos aprovados no vestibular e no SIS

Em 2015 serão 6.650 novos alunos, 3.964 pelo Vestibular e 2.686 pelo SIS. O resultado pode ser conhecido no site da UEA na Internet 07/01/2015 às 19:20
Show 1
Candidatos se aglomeravam para conferir a lista dos aprovados
Vinícius Leal Manaus (AM)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta quarta-feira (7) a lista completa dos aprovados no Vestibular 2014, acesso 2015, e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS), tanto pelo site da instituição na Internet (www.uea.edu.br) quanto na sede da reitoria, na avenida Djalma Batista, bairro Flores. Os aprovados poderão se matricular em datas distintas dependendo de cada curso.

Durante a divulgação do resultado, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ligou para os primeiros colocados geral da capital e do interior do Estado por telefone avisando a classificação. "Parabéns pelo 1º lugar geral. Ficamos felizes em receber você em 2015", disse ao telefone para a candidata Louise Makaren Oliveira, de 17 anos, que passou para o curso de Medicina pelo SIS. Ela encerrou este ano o ensino médio no Colégio Lato Sensu, na capital.

Em 2015 serão 6.650 novos alunos na UEA, sendo pelo Vestibular 1.224 na capital, 2.568 no interior e 172 alunos indígenas, e pelo SIS são 2.686, 816 para capital, 1.712 interior e 158 indígenas. "Estamos preparados para receber esses novos alunos, com nova estrutura e novos laboratórios. Agora todos tem que ficar atentos ao período de matrículas", afirmou Cleinaldo.

Matrícula

Poderão efetuar matrículas nos cursos escolhidos de 19 a 23 de janeiro os candidatos aprovados no Vestibular e no SIS da UEA para cursos que iniciam no primeiro semestre 2015. O processo deverá ser feito pessoalmente pelo próprio candidato, ou por um procurador constituído, nas unidades de ensino onde funciona cada curso, tanto na capital quanto no interior do Estado.

As matrículas deverão ser feitas de 8h às 12h e das 14h às 18h, pelo horário local, nos municípios e endereços das unidades dos cursos escolhidos. É necessário levar documentos pessoais e certificado de conclusão do ensino médio, e outros conforme editais. Os candidatos de cursos que iniciam no segundo semestre desse ano deverão realizar matrícula na segunda etapa, cujo edital será lançado a partir do dia 27 de maio deste ano. 

Dupla aprovação

O estudante Rafael Valente Mateus, 18, passou para o curso de Medicina pelo Vestibular e para Odontologia pelo SIS. Ele é do município de Itacoatiara, onde estudou por 2 anos em escola particular, e depois veio para a capital onde cursou o 3º ano na Escola Estadual Senador João Bosco, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

"Estou feliz da vida e com o coração a mil. Vou escolher Medicina que é meu sonho". Rafael estava acompanhado da avó que considera como mãe. "Quantas vezes ele esqueceu sábado e domingo para estudar. Agora valeu a pena", disse Maria Luiza Fernandes Valente.

Novos cursos

Seis novos cursos são oferecidos este ano pela UEA: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informação. Além disso, serão oferecidos 17 cursos com 78 turmas em 42 municípios no interior do Estado. As provas do SIS e Vestibular da UEA foram realizadas nos dias 14, 15 e 16 de Novembro, em todo o estado.

Confira a lista de aprovados no Vestibular

Confira a lista de aprovados no SIS

Confira o edital de matrícula

Publicidade
Publicidade