Publicidade
Cotidiano
VESTIBULAR

Estudantes comemoram com farinha de trigo aprovação no Vestibular e SIS da UEA

Candidatos foram até a sede reitoria para conferir presencialmente o tradicional “listão” de aprovados afixado na área externa do prédio 30/11/2017 às 11:02 - Atualizado em 30/11/2017 às 12:49
Show 42df94de bbff 4568 a91c fc33b2765308
Estudantes comemoram aprovação na Universidade do Estado do Amazonas (Foto: Amanda Guimarães)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A estudante Geovana Layra Ramos, 17, sentiu a emoção de passar para o curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ela se emocionou ao ver o próprio nome em uma das listas afixadas na área externa da sede da reitoria. Hoje, a instituição divulgou o resultado final do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2017, acesso 2018. Confira aqui.

Feliz da vida, Geovana pulou de alegria para comemorar a aprovação, além de levar farinha de trigo para jogar nela e nos colegas. “É um alívio ver essa lista e encontrar meu nome. Um prazer, uma mistura de sentimento, porque é uma batalha. Tinha me formado e estava só fazendo cursinho. Agradeço a todos os meus professores, porque sem eles não teria conseguindo. Essa é a primeira etapa de muitas”, disse a aprovada em Medicina.


Foto: Amanda Guimarães

O estudante Juan Botelho, 17, foi um dos que chegou cedo à sede da reitoria da UEA por volta das 9h30 e acabou encontrando na lista com nome dele por volta das 10h30. “Cara, estou com um sentimento de sonho realizado. Teve um momento no Ensino Médio que vacilei, mas acabei melhorando e garantido a aprovação no SIS e no Marco em Engenharia Elétrica e Eletrônica. Vou seguir a elétrica”, comentou.

Estudo em casa

O estudante Bruno Gustavo Rocha, de 33 anos, passou no curso de Medicina no Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ele conta que se preparou para provas em casa com auxílio das plataformas digitais.

"Depois de tanta renúncia, é um prazer saber que fui aprovado. Sempre trabalhei na área da saúde e tinha um sonho de fazer Medicina. Hoje estou conseguindo realizar. Estudei em casa, vendo vídeos na internet e me preparei demais. Sentimento que não sei descrever. Só que agradecer a Deus por tudo. Sem ele nada é possível", destaca.

Edital de matrícula

UEA informou que o edital de matrícula será divulgado no dia 30 de novembro para os candidatos aprovados nos cursos que iniciam as aulas no primeiro semestre de 2018. O segundo edital de matrícula será divulgado dia 12 de abril para os candidatos aprovados nos cursos que iniciam as aulas no segundo semestre de 2018.


Foto: Amanda Guimarães

Aulas em fevereiro

Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, as aulas do primeiro semestre iniciam no dia 19 de fevereiro de 2018. “Estamos finalizando a preparação para o próximo ano. Orgulho para o Governo do Amazonas receber todos esses alunos. O estudante aprovado precisa ficar atento ao Portal do Calouro e se informar sobre as matrículas. Uma honra receber todos", afirmou o reitor.

5.732 vagas

Ao todo, 5.732 vagas foram ofertadas para cursos com início em 2018, além de 274 vagas destinadas aos indígenas e 368 para Pessoa com Deficiência (PCD). Para o Vestibular foram oferecidas 3.433 vagas, sendo 1.122 vagas para a capital e 1.932 vagas para o interior, além de 139 vagas para indígenas e 240 para PCD. O Edital do SIS ofertou de 2.299 vagas, sendo 748 vagas para a capital e 1.288 para o interior, além de 135 vagas para indígenas e 128 para PCD.

Publicidade
Publicidade