Sábado, 25 de Maio de 2019
EDUCAÇÃO

UEA e Alfredo da Matta oferecem mestrado em Dermatologia Clínica e Experimental

O edital está previsto para ser divulgado a partir de maio de 2017. Todos os profissionais da área de saúde poderão se candidatar



unnamed.jpg
(Foto: Divulgação)
20/01/2017 às 10:57

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceira com a Fundação de Dermatologia Tropical e Venerologia Alfredo da Matta (Fuam), vão oferecer o mestrado profissional em Dermatologia Clínica e Experimental, na área de Medicina I.

O edital está previsto para ser divulgado a partir do mês de maio de 2017, tendo como coordenadora a professora de Dermatologia da UEA e diretora de Ensino e Pesquisa da Fuam, Mônica Nunes de Souza Santos. Todos os profissionais da área de saúde poderão se candidatar para o mestrado. As aulas serão ministradas na sede da Fundação Alfredo da Matta, na av. Codajás, nº 24, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

A iniciativa conjunta é resultado de discussões sobre a formação qualificada de recursos humanos para assistência e pesquisa clínica relativas às questões prioritárias de Saúde Pública no Brasil, especialmente à região amazônica. O objetivo é reduzir as desigualdades regionais, permitindo a qualificação e formação de profissionais especializados no Estado.

“A aprovação desse mestrado tem muita importância para a Região Norte, pois titulará profissionais da área de saúde melhorando a qualificação dos mesmos tanto para a assistência quanto para a pesquisa” afirmou a professora Mônica Nunes.

As linhas de pesquisa e Áreas de Concentração do mestrado são: Dermatoses de Origem Fúngica; Dermatoses inflamatórias, autoimunes e genodermatoses; Genética das doenças dermatológicas; Hanseníase; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Leishmaniose; Oncologia Cutânea.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.