Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e OAB/AM firmam parceria para oferta de especialização em direito público com 100 vagas

Primeira iniciativa em instituição de ensino superior do Amazonas, a abertura do Programa de Pós-graduação em Direito Público pela universidade estadual deve preencher a lacuna por profissionais qualificados na área e deve ajudar gestores a evitar deslizes, disse o governador José Melo 14/08/2015 às 22:30
Show 1
Lançamento aconteceu durante a 1ª Conferência Estadual dos Advogados do Amazonas’, realizada pela OAB/AM
acritica.com* Manaus (AM)

Primeira iniciativa em instituição de ensino superior do Amazonas, a abertura do Programa de Pós-graduação em Direito Público pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) preenche a lacuna por profissionais qualificados na área e deve ajudar gestores a evitar deslizes, afirmou o governador José Melo, nesta sexta-feira, 14 de agosto, quando a UEA e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) formalizaram parceria para a oferta de uma série de cursos de pós-graduação para advogados e profissionais da carreira jurídica, começando pelo curso de direito público. Um total de 100 vagas serão oferecidas.

O termo de cooperação técnica foi assinado durante o encerramento da 1ª Conferência Estadual dos Advogados do Amazonas, realizada pela OAB-AM. O ministro do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, proferiu a palestra de encerramento da Conferência em Manaus falando sobre o novo Código de Processo Civil. O evento contou com a presença do prefeito de Manaus, Artur Neto, e o presidente em exercício da OAB-AM, Marco Aurélio Choy. A Conferência iniciou na última quarta-feira, dia 12.

José Melo prestigiou a palestra de Gilmar Mendes e destacou a importância da parceria entre a UEA e a OAB-AM para expansão de cursos de pós-graduação em direito na UEA, assinada no início do evento. Atualmente, a Universidade do Estado do Amazonas mantém um programa de pós-graduação em direito ambiental.

"Essa era uma lacuna a merecer uma atenção no Estado. Acaba-se cometendo deslizes e impropriedades por conta de desconhecimento. Um curso desses, com apoio da OAB, é muito importante para preparar mão de obra das mais variadas matizes no sentido da gente entender melhor o direito público e sua aplicabilidade", declarou.

A expectativa é que através da parceria UEA e OAB-AM sejam oferecidas no futuro outras especializações em áreas como o Direito Processual e o Direito Penal. Os cursos terão certificação dupla, da UEA e da Escola Superior de Advocacia da OAB-AM.

O edital do curso de Direito Público será divulgado na próxima semana. Com uma carga horária total de 420 horas de aula, o curso terá duração de 18 meses e será realizado, aos sábados, na Escola Superior de Advocacia da OAB, situada na rua São Benedito, s/nº, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Serão ofertadas duas turmas, cada uma com 50 vagas. Para cada turma, serão ofertadas vagas para servidores e egressos da UEA.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade