Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e Samsung apresentam primeiros games criados em parceria neste sábado (20)

Os jogos serão apresentados em um evento, programado para começar àss 9h30 na Escola Superior de Tecnologia (EST) 18/12/2014 às 17:16
Show 1
O Samsung Ocean iniciou suas atividades em Manaus em junho deste ano
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean, apresentarão, a partir das 9h30 do próximo sábado (20), os primeiros games criados pela turma do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. Os jogos serão apresentados na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os games foram criados por 20 alunos da capacitação. Na exposição, eles apresentarão todo o passo a passo para a criação dos games. O curso teve início no final do mês de setembro. Despertadas pelo espírito empreendedor - um dos principais objetivos do Samsung Ocean - algumas equipes já desenvolveram suas marcas que foram impressas em camisetas e chaveiros.

Capacitação

A capacitação é realizada na modalidade de “Turmas Fechadas”, focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e com isso a criação de “start-ups”para integrar o ecossistema brasileiro, aumentando a oferta de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial. A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para Jogos Digitais, Desenvolvimento com Unity e Tecnologias Samsung e Empreendedorismo.

O centro

O Samsung Ocean, inaugurado em junho deste ano, é um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, são oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária).

Em Manaus, o Ocean é resultado da parceria estabelecida entra a UEA e multinacional coreana Samsung, que decidiu implantar o Ocean no Brasil (na filial em São Paulo) e no território amazonense. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da Coreia do Sul, terra natal da empresa.

Publicidade
Publicidade