Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e Samsung formam primeira turma do curso de Desenvolvimento de Jogos

Os Games serão apresentados nesta sexta-feira (13). Os jogos criados pelos participantes chegarão aos usuários de smartphones e tablets 14/03/2015 às 12:35
Show 1
22 alunos receberão diplomas referentes à conclusão dessa qualificação
acritica.com ---

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Samsung realizam na sexta-feira (13) a certificação da primeira turma a concluir o Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, oferecido no Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean, que funciona dentro das instalações da UEA. O evento iniciará às 18h30, mas a imprensa já poderá ser atendida a partir das 17h.

Os 22 alunos receberão diplomas referentes à conclusão dessa qualificação, que teve como resultado a criação de jogos inéditos produzidos pelos participantes do curso. Os games melhor avaliados têm a possibilidade de serem lançados com exclusividade nos devices (celulares e tablets) da Samsung.

 O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou o crescimento da indústria de games em todo o mundo e o interesse da Universidade em apoiar esse setor. "É uma área que está em franca expansão e queremos promover o polo de games na região Norte. A indústria dos Games já superou a grande indústria do Cinema", destacou Costa.

No total, com sessões de treinamento, capacitação e orientação profissional, mais de 5.600 estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores ganharam e trocaram experiências em Manaus e São Paulo no primeiro ano do Ocean. “O resultado realmente superou nossas expectativas e nos deixou extremamente orgulhosos. Para esse ano, pretendemos continuar o excelente relacionamento com novos profissionais da área, provendo-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para transformar suas ideias em realidade e incentivando o nascimento de novas startups nesse ambiente”, afirma Eduardo Conejo, gerente do projeto Ocean Brasil.

Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean é resultado da parceria entre a UEA e a Samsung Brasil. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da sede da empresa, na Coreia do Sul.

No local, são oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária). O curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais faz parte da modalidade “Turmas Fechadas”, focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e com isso a criação de ‘start-ups’, fomentando o ecossistema brasileiro de Jogos Digitais.


SERVIÇO
ASSUNTO: UEA e Samsung formam primeira turma do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais
DATA: Sexta-feira, 13
LOCAL: Samsung Ocean, situado na Escola Superior de Tecnologia (EST) – antiga UTAM - , localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro
HORA: O evento iniciará às 18h30, mas a imprensa já poderá ser atendida a partir das 17h

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade