Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e Samsung Ocean abrem inscrições para curso de Desenvolvimento de Jogos

 A capacitação é gratuita e voltada para profissionais ou acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática e Tecnologias da área de TI 15/09/2014 às 10:52
Show 1
A capacitação é gratuita e voltada para profissionais ou acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática e Tecnologias da área de TI
acritica.com ---

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA,) por meio do Centro de Capacitação Samsung Ocean, inicia, a partir da próxima segunda-feira (15), o período de inscrições para  processo seletivo do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. Serão oferecidas um total de 28 vagas.

A capacitação é gratuita e voltada para profissionais ou acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática e Tecnologias da área de TI, além das áreas de Design e Artes.

O candidato interessado em participar do curso deve efetuar sua inscrição até o dia 16 de setembro, por meio do site: http://computacao.uea.edu.br/ocean/. O portal só estará no ar a partir do dia 15.

A seleção dos candidatos será composta de duas etapas: Análise de Currículo e Entrevista. A relação dos 28 selecionados será divulgada no dia 23 de setembro pela coordenação do Samsung Ocean.

O curso 

O curso será realizado na modalidade de “Turmas Fechadas”, focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e, com isso, estimular a criação de “start-ups” para integrar o ecossistema brasileiro, aumentando a oferta de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial.

A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para Jogos Digitais, Desenvolvimento com Unity e Tecnologias Samsung e Empreendedorismo.

As aulas  estão previstas para serem realizadas de 26 de setembro até 20 dezembro, todas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A carga horária do curso é de 120 horas. 

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade