Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA e Samsung Ocean abrem inscrições para curso de Jogos Eletrônicos para adolescentes

As aulas serão realizadas na sede do Ocean, localizado na Av. Darcy Vargas, nº 1.200, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA 15/02/2016 às 16:33
Show 1
O Samsung Ocean é um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes
acritica.com* Manaus (AM)

O Centro de Treinamento Samsung Ocean está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (15), para o curso de Jogos Eletrônicos. O treinamento, com 30 vagas, é gratuito e direcionado a adolescentes de 12 a 15 anos. As inscrições devem ser realizadas na página do facebook . O processo se encerra após o preenchimento das vagas. 

De acordo com o coordenador do Centro, Antenor Filho, o objetivo deste curso é despertar nos jovens o interesse pela área de desenvolvimento de games. “Este é um segmento bastante promissor em Manaus, e é preciso incentivar desde cedo a formação de novos profissionais”, disse. 

Durante o curso, com carga de 45 horas, os estudantes vão aplicar técnicas de desenvolvimento de jogos, desde a criação, pintura digital, criação de personagem em 2D, textura, animação até a programação. As aulas iniciam no dia 25 de fevereiro e serão oferecidas no período da tarde, de 14h às 17h.

As aulas serão realizadas na sede do Ocean, localizado na Av. Darcy Vargas, nº 1.200, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA. O Samsung Ocean é um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, são oferecidos cursos livres (aulas com duração de 4 horas) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária). Em Manaus, o Ocean é resultado da parceria entre a Samsung e a UEA.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade