Publicidade
Cotidiano
Semana do Idoso

UEA lança revista digital sobre estudos científicos da Terceira Idade

Com estudos científicos, artigos e notícias acerca de questões relacionadas ao envelhecimento humano. Para conferir o conteúdo basta acessar o site www.ragg.com.br 27/09/2016 às 18:25 - Atualizado em 27/09/2016 às 18:28
Show idoso03
A instituição está promovendo até a próxima sexta-feira (30) a '5ª Semana de Saúde'. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

Na semana do Idoso a Universidade Aberta da Terceira idade da Universidade do Estado do Amazonas (Unati/UEA) lança a versão digital da revista amazonense Geriatria e Gerontologia. Com estudos científicos, artigos e notícias acerca de questões relacionadas ao envelhecimento humano. Para conferir o conteúdo basta acessar o site www.ragg.com.br.

A revista, que existe há mais de seis anos, no formato impresso, reúne análises de pesquisadores amazonenses sobre a realidade das pessoas da Terceira Idade no Estado. O público pode acessar todos os exemplares já publicados no novo canal de comunicação. “Esse é mais um projeto que criamos para publicar estudos e ensinos que venham registrar análises das pesquisas sobre o Idoso de nossa região. É fundamental facilitar o acesso para que se discutam a ciência sobre este público e essa fase de nossas vidas”, comentou a coordenadora de ensino da Unati, Terezinha Lima Silva.

 A Unati/UEA tem o objetivo de produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento. O diretor da Unati/UEA, o médico Euler Ribeiro, destaca a importância das ações para a saúde dos idosos. “Aqui na Unati desenvolvemos ações que possam tirar as pessoas do sedentarismo e integrá-las socialmente, com o apoio de profissionais capacitados para cuidar e entender a vida deles. Orientamos como elas devem levar uma vida com mais dignidade para que possam ter mais saúde”, explicou.

Ações

A instituição está promovendo até a próxima sexta-feira (30), na sua sede, que fica na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, a “5ª Semana de Saúde”. A entrada é gratuita e a população pode conferir orientações sobre saúde bucal, vacinação, realização de exames, atividades do teatro renascer, limpeza de pele, circuito do equilíbrio. Além de curso de alimentação saudável, aulão de funcional, mini-curso de automassagem, oficina de coaching gerontológico, entre outras ações.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade