Publicidade
Cotidiano
CRIAÇÃO DE JOGO

UEA sedia evento sobre games no Samsung Ocean Manaus

Atividade ocorre nos dias 20, 21 e 22 de janeiro no Samsung Ocean localizado na av. Darcy Vargas, nº 1.200. Em janeiro de 2016, mais de 600 locais de 93 países criaram 6.866 jogos em um fim de semana 12/01/2017 às 14:59 - Atualizado em 12/01/2017 às 15:12
Show dsc 1770
Fotos: Joelma Sanmelo/Assessoria de Comunicação
acritica.com Manaus (AM)

O Samsung Ocean Manaus, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será novamente a casa do Global Game Jam. As 48 horas de evento são o tempo para criação de um jogo, com tema definido na ocasião, e junto a um grupo de pessoas formado ali mesmo. Esse é o objetivo do GGJ que pretende reunir cerca de 60 pessoas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro no Samsung Ocean localizado na Avenida Darcy Vargas, 1.200. A programação inclui um período de planejamento e criação da equipe, seguido de desenvolvimento do jogo, que vai até as 16h30 do último dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a criação para as outras.

Em janeiro de 2016, mais de 600 locais de 93 países criaram 6.866 jogos em um fim de semana. De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação de Jogos Eletrônicos da UEA e do Global Game Jam em Manaus, Jucimar Jr., os participantes recebem o tema e as instruções na qual o jogo deve ser criado no primeiro dia do evento. “Ano passado reunimos 30 pessoas para o evento. Para este ano, as inscrições foram abertas há duas semanas e encerradas rapidamente pela alta procura”, explicou o coordenador.

O coordenador explica ainda que é um orgulho para a UEA apoiar e sediar mais uma vez o evento. “Sempre estivemos à frente na área de criação de jogos. Além de ser uma oportunidade para os alunos trocar ideias com outras pessoas, dentro da nossa casa e utilizando o Ocean, um espaço pensado para isso”, salienta.

Sobre o Global Game Jam (GGJ)

O Global Game Jam (GGJ) é o maior evento de jam para criação de jogos do mundo que acontece todo ano em locais físicos. É como um hackathon focado no desenvolvimento de jogos com o objetivo de unir, testar a criatividade e compartilhar experiências por meio de jogos em vídeo para diversas plataformas. Tudo é condensado em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas. O GGJ incentiva as pessoas com todos os tipos de conhecimento a participar e contribuir para esta disseminação global de desenvolvimento de jogos e criatividade.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade