Domingo, 21 de Julho de 2019
UNIVERSIDADE

Ufam divulga 1ª chamada da lista de espera do PSI; matrículas vão de 9 a 10 de agosto

São ofertadas 157 vagas remanescentes do Processo Seletivo para o Interior (PSI). Antes, é recomendado preencher cadastro no Portal do Calouro



UFAM.jpg Instituto de Saúde e Biotecnologia, em Coari (Foto: Divulgação)
07/08/2018 às 15:12

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou a 1ª chamada da lista de espera do Processo Seletivo para o Interior. São ofertadas 157 vagas remanescentes. As matrículas dos candidatos convocados vão ocorrer nos dias 9 e 10 de agosto.

Conforme Edital, a matrícula é presencial. O candidato deve comparecer à sede do campus onde é oferecido o curso portando os documentos exigidos. Antes disso, é recomendado preencher cadastro no Portal do Calouro nos dias 6 e 7 de agosto para facilitar o processo. Entretanto, tal procedimento não assegura a matrícula.

Segundo a Ufam, são convocados mais candidatos do que o número de vagas para garantir o preenchimento destas com maior brevidade. Considerando-se as ausências, outros candidatos serão chamados a ocupar as vagas seguindo a ordem de classificação dos candidatos. É preciso observar, ainda, a modalidade de concorrência, se cotista ou ampla concorrência.

Para o campus do Instituto de Natureza e Cultura, no município de Benjamin Constant, estão disponíveis 39 vagas, sendo 10 para o curso de Pedagogia, 9 para Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola e 8 para os cursos de Ciências: Biologia e Química e Administração e 4 para Ciências Agrárias e do Ambiente.

Já os cursos com mais vagas remanescentes no Instituto de Saúde e Biotecnologia, no município de Coari, são Nutrição, Biotecnologia e Medicina, com 8, 7 e 4 vagas respectivamente.

Em Humaitá, sede do campus do Instituto Educação, Agricultura e Ambiente, serão feitas matrículas para os cursos de Agronomia, Letras - Língua Portuguesa e Língua Inglesa, com 10 vagas cada, e Engenharia Ambiental, com 9.

Agronomia (10 vagas), Engenharia de Produção (7 vagas) e Engenharia de Software (6 vagas) são os cursos com mais vagas disponíveis no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, em Itacoatiara. O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia, situado em Parintins, registra 10, 7 e 2 vagas para os cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Zootecnia e Artes Visuais.

Para esclarecer dúvidas dos candidatos, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Ufam dispôs os seguintes contatos. Telefone por meio de (92) 3305-1481 ou no e-mail coaproeg@ufam.edu.br.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.