Domingo, 19 de Maio de 2019
APROVADOS

Ufam divulga resultado final do PSC 2017

Ao todo, são 2.735 vagas. As provas do PSC foram realizadas no dia 27 de novembro de 2016 em todos os 62 municípios do Amazonas



editado_vistaaereadocampus.jpg
(Foto: Divulgação)
03/01/2017 às 15:39

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou nesta terça-feira (3) o resultado final do Processo Seletivo Contínuo (PSC), através do site da Comissão Permanente de Concursos da Ufam no endereço eletrônico www.comvest.edu.br. Veja aqui o resultado final da 3ª etapa do PSC 2017 por área Agrárias / Biológicas / Exatas / Humanas e o desempenho geral da 3ª etapa por área Agrárias / Biológicas / Exatas / Humanas.

Ao todo, são 2.735 vagas. As provas do PSC foram realizadas no dia 27 de novembro de 2016 em todos os 62 municípios do Amazonas, sendo uma das três formas de ingresso da Ufam e destinado aos estudantes que estão cursando as três séries do Ensino Médio.

“A divulgação do resultado do PSC para o preenchimento de 2.735 vagas ofertadas anualmente pela Ufam é sempre um momento de grande expectativa tanto para a própria Ufam, pela imensa responsabilidade e seriedade com que realiza o concurso, como para os candidatos e seus familiares porque, afinal, significa o inicio de uma importante etapa de suas vidas”, declarou a reitora da Ufam, professora Márcia Perales.

Em 2017, a Ufam afirmou que vai retomar a tradicional premiação dos destaques do PSC. Serão agraciados os dez primeiros colocados da capital e outros cinco do interior do estado. “A premiação é a forma encontrada pela Universidade para estimular os estudantes e parabenizar aqueles que tiveram melhor desempenho”, declarou a gestora.

Sobre o PSC 2017

O PSC é realizado em três etapas para os estudantes do Ensino Médio do Estado do Amazonas. Nesta edição, da mesma forma que nos anos anteriores, as provas da 2ª e da 3ª etapas do PSC foram aplicadas em Manaus e nos 61 municípios do interior do Estado.

Já as provas da 1ª etapa foram aplicadas apenas em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, mas apenas para concorrer a cursos da capital. Das 2.735 vagas oferecidas pelo Processo Seletivo Contínuo, 1.910 são para cursos ofertados nas unidades de Manaus e 825 são distribuídas entre os campi do interior.

Matrícula institucional

A partir do dia 10 de janeiro será divulgado um edital específico com as orientações para a matrícula institucional dos candidatos classificados via PSC. O edital poderá ser acessado no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br.

Para mais informações, o candidato deve entrar em contato com a Compec pelo e-mail: comvest@ufam.edu.br ou pelo telefone (92) 3305-1181, Ramais 4212 e 4213 ou com o Departamento de Orientação Acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) pelos telefones 3305 1481/82

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.