Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ufam e Samsung inauguram nova unidade para formação de estudantes na área de tecnologia

A nova unidade, inaugurada na última quarta-feira (2), possui 14 salas de aula, 05 laboratórios, uma sala de convivência e uma de reunião 03/12/2015 às 18:09
Show 1
A nova unidade recebeu o nome do professor Guajarino de Araújo Filho
acritica.com ---

Estudantes de graduação e pós-graduação em engenharia elétrica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) contam, agora, com um novo espaço para estudo e pesquisa no Centro de Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação (CETELI). A nova unidade, inaugurada na última quarta-feira (02), possui 14 salas de aula, 05 laboratórios, uma sala de convivência e uma de reunião.

A construção é fruto da parceria entre a universidade e a Samsung Eletrônica da Amazônia e faz parte da política de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento - P &D, da empresa. Com o novo prédio, a expectativa é ampliar a formação de profissionais nas áreas de desenvolvimento de software para TV digital, telefonia móvel e automação industrial.

Segundo o coordenador geral do projeto, Cícero Costa Filho, por meio da parceria 112 alunos de graduação já foram beneficiados com atividades de extensão, 16 mestres em engenharia elétrica foram formados e 30 artigos foram publicados em conferências nacionais e internacionais.

De acordo com o gerente da área de P&D da Samsung, Eleocles Silva, a inauguração desta unidade representa o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional, por meio da capacitação em áreas-chave para a inovação tecnológica e, consequentemente, para o aumento da competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O gerente ressalta que a Samsung tem investido fortemente na formação de recursos humanos, na região. “Esse movimento traduz o compromisso sustentável e duradouro da empresa, com o estado onde está instalada”, disse.

A nova unidade recebeu o nome do professor Guajarino de Araújo Filho. Formado em engenharia elétrica pela Ufam, membro do antigo Departamento de Eletrônica e computação, o docente dedicou a vida a pesquisas nas temáticas de inovação e desenvolvimento regional.

*Com informações da assessoria da comunicação. 


Publicidade
Publicidade