Publicidade
Cotidiano
EDUCAÇÃO

Ufam lança pós-graduação em Engenharia de Produção com ênfase na Indústria 4.0

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro. Para concorrer, o candidato deve ter nível superior em Engenharias, Computação, Administração de Empresas ou áreas afins 26/09/2018 às 10:28
Show show show ufam 73c6009b 50e9 4ff3 9857 044f6eba38f8
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Por meio do edital de seleção nº 058/2018, a Universidade Federal do Amazonas tornou pública a oferta de 60 vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Produção com ênfase na Indústria 4.0. As inscrições no processo seletivo serão recebidas até o dia 5 de outubro e, para concorrer, o candidato deve possuir diploma de nível superior em Engenharias, Computação, Administração de Empresas ou áreas afins.

O curso de Especialização destina-se à capacitação de executivos do setor industrial e empresarial, de servidores de organizações públicas ou privadas com atribuições de planejamento, fiscalização ou controle de atividades industriais com obrigações fiscais regulamentadas em Lei. Além disso, funcionará como um nivelamento preparatório e opcional para o Programa de Turmas Especiais de Mestrado e Doutorado viabilizados pela Universidade do Porto, em Portugal, no âmbito dos Acordos de Cooperação entre a instituição estrangeira, a Ufam e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a ser ofertado em 2019.

Exigências

As candidaturas serão analisadas por uma Comissão de Seleção própria, designada por membros das duas universidades públicas do Amazonas, conforme os critérios exigidos no edital de abertura do processo. Além da formação acadêmica em áreas tecnológicas e gerenciais em instituições reconhecidas pelo MEC, os candidatos devem possuir conhecimentos em Manufatura Avançada e aptidão em língua inglesa.

A documentação comprobatória deverá ser apresentada no ato da matrícula: Curriculum Lattes atualizado e os comprovantes das Provas de Títulos (em arquivo único), Diploma do curso de graduação, Carta de liberação do empregador (quando houver), cujo modelo está no Anexo I do edital. Outros documentos poderão ser requeridos para a emissão do certificado, em conformidade com a legislação vigente.

Etapas

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma Prova Objetiva com 40 questões de Conhecimentos Específicos e outras dez de língua inglesa. A prova será aplicada no dia 15 de outubro de 2018, às 18h, no Bloco de Salas de Aula da Faculdade de Tecnologia da Ufam. O resultado da primeira etapa será divulgado preliminarmente no dia 17 de outubro e em definitivo no dia 22 de outubro de 2018.

A segunda etapa compreende a Prova de Títulos, na qual os aprovados na etapa anterior devem encaminhar para o e-mail protec@ufam.edu.br o Currículo Lattes com a documentação no dia 23 de outubro de 2018. A análise será realizada no dia 25 de outubro, sendo de caráter classificatório e com peso 1 (um), conforme descrito no Anexo III do edital.

O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 26 de outubro de 2018, enquanto o resultado final estará disponível em 31 de outubro, fazendo parte da listagem apenas o candidatos que forem aprovados na primeira etapa.

Mais informações podem ser obtida no site www.protec.ufam.edu.br ou na Secretaria da Faculdade de Tecnologia (FT) ou na Secretaria da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade