Publicidade
Cotidiano
CIDADANIA À PROVA

Último dia do recadastramento biométrico é marcado por grandes filas no TRE-AM

Pela manhã desta quinta-feira (30), uma grande fila de carros se formou na entrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na av. André Araújo, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus 30/03/2016 às 12:24 - Atualizado em 30/03/2016 às 16:09
Show tre am
Fila para recadastramento biométrico no TRE/AM (foto: Portal A Crítica)
Rafael Seixas Manaus (AM)

Após ser prorrogado por mais 30 dias, o prazo para realizar o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) chega ao fim nesta quarta-feira (30). Pela manhã, uma grande fila de carros se formou na entrada do Tribunal, na avenida André Araújo, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-AM, o sistema utilizado para realizar o recadastro ficou fora do ar por 20 minutos pela manhã, mas dificilmente a fila foi ocasionada por este motivo. O agendamento é feito às terças-feiras no site do órgão, o qual tem capacidade de atender aproximadamente nove mil pessoas diariamente.

“Quem está realizando o recadastro hoje, agendou na terça-feira passada no site. Quem não fizer o recadastro biométrico terá o seu título de eleitor cancelado”, alertou Gláucio Marques, responsável pelo setor de comunicação do TRE-AM.

“Quem tem título de eleitor e não fizer o recadastro, poderá restabelecê-lo do dia 1° de abril ao dia 4 de maio. Será o mesmo procedimento do período revisional, tendo agendamento às terças-feiras no site do TRE-AM, com data para comparecer nos postos e fazer a biometria”, acrescentou.

Em Manaus, 1,15 milhão de pessoas já realizaram o recadastro na cidade. Segundo dados do TRE-AM, a capital contava na época com 1,254 milhão de eleitores. Após a conclusão dos procedimentos, no dia 4 de maio, será possível saber quantos eleitores ativos existem em Manaus.

“A meta estabelecida para considerar a revisão bem-sucedida é de 80%. Conforme a estatística, nós já alcançamos 92% e esse número será  maior até o final da tarde. Diga-se de passagem, nós temos o melhor índice de recadastro biométrico do Brasil”, comemorou Marques.

Ao todo, o TRE-AM conta com 11 pontos de recadastramento na cidade: TRE-AM (São Francisco), Sesi Clube do Trabalhador (Aleixo), Shopping Cidade Leste (Tancredo Neves), Shopping Manaus ViaNorte (Monte das Oliveiras), Sesc/Balneário (Alvorada), Arena  da Amazônia (Flores), Suframa (Distrito Industrial), Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras), OAB/AM (Adrianópolis) e Comando Militar da Amazônia (Ponta Negra).

Publicidade
Publicidade