Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Notícias

Um dos principais nomes da Internet no Brasil é palestrante do WebMedia, nesta quarta (28)

Demi Getschko é considerado um dos pioneiros da Internet no País, sendo atualmente diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. Ele foi o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama da Internet 



1.jpg Demi Getschko
27/10/2015 às 11:22

O engenheiro Demi Getschko falará nesta quarta-feira (28) sobre a internet no Brasil em palestra que acontece às 10h15 no auditório do Studio 5 Centro de Convenções. A programação faz parte do Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) e da Escola Avançada de Tecnologia e Pesquisa na Web (WeRT), sob a coordenação do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas.

Getschko é considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil, atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e foi o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama da Internet, em cerimônia realizada em Hong Kong pela Internet Society.

Ele também é Conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 1995. O CGI trata de registros e domínios da internet brasileira. O texto do Marco Civil, que tramita no Senado, estabelece que a entidade terá papel central na questão da neutralidade de rede.

*Com informações da assessoria de imprensa




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.