Unicef faz ciclo de capacitação em Manaus para o desenvolvimento de políticas públicas
A adesão no Amazonas foi de 92% dos municípios, participando um total de 54 cidades que buscam a obtenção do 'Selo Unicef'

Após o processo de adesão dos municípios, com a realização dos ciclos de capacitação para as equipes municipais, está acontecendo na capital amazonense, de hoje ate esta quarta-feira (13 e 14) a 3a edição do Selo Unicef.
As oficinas de capacitação estão ocorrendo de 8h às 17h no auditório Dep. Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para técnicos, gestores e conselheiros. A adesão no Amazonas foi de 92% dos municípios: 56 municípios se inscreveram e vieram para a capacitação 44.
"O Selo Unicef visa capacitar gestores municipais para que eles possam desenvover politicas públicas destinadas à promoção de direitos das crianças e adolescentes. Entendemos que a principal característica do Selo é a intersetorialidade porque é importante que essas políticas sejam feitas de forma bem abrangente com a participação dos gestores, população e dos próprios adolescentes na tomada de decisões", disse Luiza Teixeira, chefe do Escritório Manaus da Unicef.
O Selo Unicef é concedido pelo Fundo das Nações Unidades para a Infância, das Nações Unidas, numa ação em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) juntamente com Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE.
A certificação internacional reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Receber o selo significa esforços de municípios, por meio de políticas públicas, para promover, proteger e realizar direitos de meninos e meninas.