Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
TREINAMENTO

Unicef faz ciclo de capacitação em Manaus para o desenvolvimento de políticas públicas

A adesão no Amazonas foi de 92% dos municípios, participando um total de 54 cidades que buscam a obtenção do 'Selo Unicef'



WhatsApp_Image_2018-03-13_at_11.57.31.jpeg
13/03/2018 às 13:07

Após o processo de adesão dos municípios, com a realização dos ciclos de capacitação para as equipes municipais, está acontecendo na capital amazonense, de hoje ate esta quarta-feira (13 e 14) a 3a edição do Selo Unicef.

As oficinas de capacitação estão ocorrendo de 8h às 17h no auditório Dep. Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para técnicos, gestores e conselheiros. A adesão no Amazonas foi de 92% dos municípios: 56 municípios se inscreveram e vieram para a capacitação 44.

"O Selo Unicef visa capacitar gestores municipais para que eles possam desenvover politicas públicas destinadas à promoção de direitos das crianças e adolescentes. Entendemos que a principal característica do Selo é a intersetorialidade porque é importante que essas políticas sejam feitas de forma bem abrangente com a participação dos gestores, população e dos próprios adolescentes na tomada de decisões", disse Luiza Teixeira, chefe do Escritório Manaus da Unicef.

O Selo Unicef é concedido pelo Fundo das Nações Unidades para a Infância, das Nações Unidas, numa ação em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) juntamente com Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE. 
A certificação internacional reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Receber o selo significa esforços de municípios, por meio de políticas públicas, para promover, proteger e realizar direitos de meninos e meninas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.