Publicidade
Cotidiano
Notícias

Unicef tem nove dias para confirmar amistoso internacional na Arena da Amazônia, diz FVO

Em coletiva de imprensa, diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, confirmou o interesse da Unicef na Arena da Amazônia, que pode sediar jogo entre a seleção campeã do mundo e time de craques 15/10/2014 às 09:41
Show 1
Construída para a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia recebeu quatro partidas do Mundial e vem sendo usada para shows musicais e partidas de campeonatos nacionais
MARIAH BRANDT* Manaus (AM)

A Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão responsável pela Arena da Amazônia enquanto o estádio ainda é do Governo estadual, confirmou que representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) teria procurado a administração manifestando o interesse do local sediar um amistoso internacional, envolvendo a seleção campeã do mundo, a Alemanha.

Segundo Aly Almeida, diretor-presidente FVO, a entidade global ainda estaria buscando outra seleção para enfrentar os alemães. Caso a contratação de outra seleção não seja possível, a ideia é formar um time com jogadores que sejam embaixadores da própria Unicef, como é o caso de Neymar e Messi, ambos do Barcelona, e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

A entidade, ligada à ONU, teria dado um prazo de nove dias para confirmar se o amistoso realmente será realizado na capital amazonense. Se o evento for de fato confirmado, a data estabelecida será o dia 5 de dezembro de 2014.

“Ainda estamos em negociação, por isso é importante dizer que durante esse período as coisas podem acontecer ou não. A pessoa que nos procurou ainda não acertou quais times jogarão aqui, mas deixou claro que serão duas grandes seleções que participaram da Copa no Brasil”, comentou Almeida.

“Estão tentando trazer a campeã Alemanha, mas não sei se eles vão conseguir, estão em negociação. Porém, posso garantir que a outra equipe é tão grande quanto. Mas, infelizmente, não é a Seleção Brasileira”, completou o diretor-presidente.

Seleção germânica

O time da Alemanha ganhou destaque no País durante o período da Copa do Mundo da Fifa realizada neste ano, com suas ações chamando atenção dos brasileiros antes mesmo da chegada do torneio mundial, após divulgação de vídeos dos jogadores tentando se familiarizar com a língua, participando de celebrações indígenas e vestindo a camisa de times nacionais.

O goleiro Manuel Neuer e o capitão Schweinsteiger vestiram a camisa do Bahia, enquanto Lucas Podolski vestiu do Flamengo. Essas e outras atitudes dos alemães foram questionadas como meras ações de marketing por alguns brasileiros mas, independente da especulação, os alemães conquistaram inúmeros fãs brasileiros no período.  

*Com informações da repórter Lorenna Serrão

Publicidade
Publicidade