INTERIOR

Unidade prisional de Tabatinga confirma primeiros casos de presos com Covid-19

Além deles, dois colaboradores e o diretor da unidade também foram diagnosticados com a doença e estão afastados de suas funções

Portal A Crítica
09/05/2020 às 13:34.
Atualizado em 10/03/2022 às 08:55

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que oito internos da Unidade Prisional de Tabatinga (UPT) (distante 1.108 quilômetros de Manaus) testaram positivo para o novo coronavírus na noite da última quinta-feira (7).   

Dos oito infectados, um está internado e sete recebem atendimento na própria unidade. Além deles, dois colaboradores e o diretor da unidade também foram diagnosticados com a doença, estes já estão afastados de suas funções e seguem fazendo o tratamento médico em casa.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos nos demais detentos e colaboradores da unidade. Os resultados estão sendo aguardados. Atualmente, a população carcerária no presídio de Tabatinga é de 126 internos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por