Publicidade
Cotidiano
AMPLIAÇÃO

Unimed Manaus em negociação para assumir a gestão do Hospital Prontocord

Em nota, Unimed diz que processo ainda não está concluído, mas fala que a nova operação vai aumentar "de forma significativa a sua capacidade de atendimento". 14/02/2017 às 18:14
Show prontocord
Prontocord tem mais de 30 anos em funcionamento e fica a 700 metros do antigo Pronto-Socorro da Unimed, na Marciano Armond (Foto: Reprodução / Google Earth)
acritica.com Manaus (AM)

A Unimed Manaus está em negociação para assumir a gestão do Hospital Prontocord, que já funciona há mais de trinta anos em Manaus, localizado na Boulevard Álvaro Maia.

A negociação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Unimed em nota aberta à imprensa, um dia após ter sido procurada pela reportagem de A CRÍTICA. Sem dar maiores detalhes sobre o andamento do processo, a nota afirma que a nova operação "aumentará, de forma significativa, a sua capacidade de atendimento".

Atualmente, a Unimed tem duas unidades de atendimento de urgência e emergência na cidade: o Pronto-Socorro, localizado na Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, e o Hospital Maternidade e Pronto-Socorro Infantil, na Avenida Constantino Nery. Com a conclusão da negociação, a Unimed voltará a ter uma unidade à disposição dos moradores da zona centro-sul, já que o Prontocord fica a 700 metros do antigo Pronto-Socorro, na Rua Marciano Armond.

Segundo a Unimed, "como resultado dessa negociação, o Amazonas passará a contar com uma grande estrutura operada pela maior cooperativa médica da região Norte".

Conforme o site do Prontocord, o hospital conta, hoje, para consultas, com médicos de 14 especialidades e mais nutricionistas, e atende a beneficiários de 17 convênios, entre eles a própria Unimed Manaus.

Publicidade
Publicidade