Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
OPORTUNIDADE

UniNorte abre inscrição para cursos de Pós-Graduação em Manaus

As especializações são nas áreas de Linguística, Educação e Inclusão, Engenharia e Segurança do Trabalho, e de Educação Física Escolar. Os cursos iniciam em agosto; saiba mais



hudiashduahusah_D4F35B65-0075-40B0-9636-E2E25D955650.JPG Foto: Ascom/ UniNorte
19/07/2019 às 10:30

Os cursos de pós - graduação em Linguística, Educação e Inclusão, Engenharia e Segurança do Trabalho, e de Educação Física Escolar da UniNorte, estão com as inscrições abertas. Todas as especializações têm duração de 18 meses. O início das aulas está previsto para a primeira semana de agosto deste ano. As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Candidato (CAC), localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus

As turmas serão formadas por 30 alunos e as aulas para Linguística, Educação e Inclusão e Educação Física Escolar ocorrerão aos sábados, das 8h às 17h. Em Engenharia e Segurança do Trabalho, as aulas acontecem das 18h30 às 22h às sextas-feiras, e aos sábados em dois horários: das 8h às 12h e 14h às 17h, em período integral.

Critérios de seleção

Para este curso de Linguística, é necessária comprovação de graduação em áreas como Letras e Pedagogia. “No curso, os alunos terão os melhores professores tratando sobre análise de discurso, questões semânticas, morfológicas ligadas à literatura. Tudo dentro da reforma ortográfica”, acrescentou o coordenador dos cursos de Pós-Graduação, Carlos Filho. 



Outra especialização disponível é o de Educação e Inclusão, que engloba formados em qualquer curso de graduação e que possuem interesse de auxiliar em processos de inserção de pessoas com deficiências motoras e psíquicas. “É uma forma de entender melhor o processo de inserção de pessoas dentro de sala de aula. A grade abrange assuntos em alta, como Autismo, PNE e Deficiência Auditiva”, destacou Filho.

Na mesma unidade, localizada no Centro, a UniNorte disponibiliza a especialização em Educação Física Escolar, focada em profissionais licenciados em Educação Física ou Pedagogia. 

“Esse curso foi criado para ressaltar a importância da Educação Física no processo de aprendizagem. Vamos destacar o papel da atividade física e esporte, para modificar a sociedade desde a escola” diz.

No curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, o coordenador da especialização, Charles Brito, destaca que o quadro de professores é um diferencial. O curso é voltado para formados em Engenharia ou Arquitetura. 

“Muitos alunos se inscrevem no curso por causa dos melhores professores da região, sem contar com a estrutura da UniNorte, que dá todo o suporte. Vale ressaltar que a especialização dá a oportunidade aos engenheiros de todas as áreas, por exemplo, se especializarem em engenharia do trabalho e poderem exercer as duas profissões, participando de concursos ou atuando em dois empregos em áreas diferentes”, conclui Filho

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.