Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
OPORTUNIDADE

UniNorte lança 49 cursos de graduação 100% à distância em 2020

A instituição, que recentemente passou a integrar o Grupo Ser Educacional, irá oferecer cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas, 100% EAD, a partir do primeiro semestre de 2020



98fb0194-e816-45b0-a36c-2ec9e13cddff_BED66C62-CE80-4D50-9A3E-50AD22D2D6DE.jpg Foto: Divulgação
07/01/2020 às 08:33

A UniNorte anuncia o lançamento de 49 cursos de graduação na modalidade Educação à Distância (EAD). A instituição, que recentemente passou a integrar o Grupo Ser Educacional, irá oferecer cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas, 100% EAD, a partir do primeiro semestre de 2020.

As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser feitas no site https://vestibular.uninorte.com.br. Após a inscrição será gerado o cartão de confirmação, indicando o dia, local e horário da prova. Para quem deseja iniciar o ano estudando, a UniNorte está oferecendo condições especiais, com matrícula por R$ 49,90 e desconto de até 60% em todo o curso.



Dos 49 cursos lançados, 16 possuem aulas práticas em laboratórios. A UniNorte tem como diferenciais os projetos pedagógicos inovadores, corpo docente composto por mestres e doutores e uma infraestrutura moderna, com mais de 70 laboratórios para a prática acadêmica. A UniNorte oferece a seus alunos ensino superior de qualidade comprovada, em uma instituição com forte tradição, excelente infraestrutura e reconhecimento acadêmico.

A reitora da UniNorte, Nilzete Santiago ressalta que a graduação EAD possui diversas vantagens, principalmente, para quem precisa conciliar os estudos com outras atividades. “O EAD é uma ferramenta importante para que as pessoas consigam se capacitar tendo total controle do seu tempo, sem precisar se deslocar”, disse.

Outro diferencial da graduação EAD é valor da mensalidades que pode chegar a ser 50% mais barato que os cursos presenciais. Na modalidade, o estudante ainda conta com interação com tutores e outros estudantes, para tirar dúvidas e fazer network. As aulas são ministradas através de vídeos. Além disso, há as videoconferências, em que é possível tirar dúvidas ao vivo e garantir o aprendizado em tempo real, da mesma forma que acontece em uma sala de aula tradicional. Na UniNorte o aluno contará com um tutor guardião, diferencial exclusivo da instituição. O tutor é responsável por acompanhar o aluno durante todo o curso e ajudá-lo a manter o ritmo dos estudos.

Segundo a reitora, uma das características fundamentais desse modelo de ensino  é que o aprendizado acontece em diversas plataformas. O computador deixa de ser a única opção e o aluno ganha a chance de aprender em qualquer lugar, até mesmo pelo celular ou tablet. “Um dos conceitos diferenciados do EAD é o de sala de aula invertida. É uma metodologia ativa, em que o estudante se torna responsável por construir o próprio conhecimento. A ideia é aproximar o aprendizado, em vez de colocar o professor como quem transmite os conceitos”, destacou.

Para funcionar, o ensino à distância precisa contar com um bom ambiente virtual de aprendizagem. A UniNorte dispõe da  plataforma Blackboard, que já foi eleita a melhor nessa área. Líder de soluções de e-learning, a ferramenta atende a 72% das 200 maiores universidades do mundo e oferece um ótimo espaço de aprendizagem.

No EAD da UniNorte o aluno conta com material didático gratuito. Ele também tem acesso a uma biblioteca virtual com mais 6 mil livros. E se preferir o livro impresso, o estudante pode tê-lo de graça, basta pagar o frete único de R$9,90 o exemplar.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.