Sábado, 19 de Outubro de 2019
EDUCAÇÃO

UniNorte representa o AM no Fórum Brasileiro em Estética em São Paulo

O fórum reuniu 50 participantes e ocorreu no dia 31 de agosto, no São Paulo EXPO, pavilhão de exposições localizado na capital paulista



4e121ed7-542d-42b7-982b-f0fded3de6ca_6560E97D-401A-4629-989C-EF78541E41A2.jpg (Foto: Divulgação/Assessoria)
10/09/2019 às 09:59

Com o objetivo de discutir eixos de formação acadêmica e os desafios em torno da capacitação, a UniNorte representou o Amazonas no 1º Fórum Brasileiro em Estética, evento ocorrido em São Paulo e que reuniu coordenadores, professores e profissionais ligados à Estética e Educação. A ação é um marco inicial para a elaboração das diretrizes.

O fórum reuniu 50 participantes e ocorreu no dia 31 de agosto, no São Paulo EXPO, pavilhão de exposições localizado na capital paulista. O coordenador do curso de Estética da UniNorte, Paulo Assunção, foi convidado a compor o grupo no fórum. Acompanhado de especialistas de vários cantos do Brasil, ele debateu formas de aprimorar a capacitação de pessoas que buscam a área, e também contribuiu na produção da Diretriz Curricular Nacional (DCN), documento que vai atender a competência do profissional de Estética.



O encontro dividiu os convidados em grupos sobre Tecnologia; Cosmetologia; Estética Humanizada, Biossegurança e Boas Práticas; Empreendedorismo, Gestão e Marketing; e Formação Acadêmica e Técnica, Pesquisa e Pós-Graduação. A UniNorte, representada por Paulo Assunção, participou da mesa sobre Formação Acadêmica, e teve a presença elogiada pela Associação Nacional de Estética e Cosmetologia (Anesco). Os dez integrantes da equipe prepararam uma proposta envolvendo os eixos de formação para compor a DCN.

Ao final, ficou acordado que as áreas do conhecimento necessárias para o desenvolvimento dos profissionais em Estética são Ciências Básicas em Saúde e Ciências Humanas Sociais. Dentro destes dois campos, destacam-se Saúde Pública e Práticas Integrativas e Complementares, Estética Clínica, Embelezamento e Visagismo, Gestão e Empreendedorismo e Estética Humanizada.

O coordenador do curso na UniNorte, Paulo Assunção, acredita que a definição dos pilares de formação é uma forma de valorização do curso em Estética, uma das áreas que mais crescem no País. “Alinhar essas medidas é essencial na formação acadêmica e a experiência no Fórum foi enriquecedora. A tendência é que a procura pelo curso aumento nos próximos anos. O Amazonas possui uma estrutura ótima na UniNorte para quem procura seguir essa carreira. Acredito que trocar essas experiências com pessoas de outros estados é importante para nos localizarmos no mercado estético, além de melhorar o que pode ser melhorado aqui”, disse ele.

Sobre o Congresso

O Congresso Estetika é promovido pela GL events Exhibitions e chegou a 27ª edição. A Estetika é o maior evento do segmento na América Latina e reúne por ano cerca de 28 mil visitantes e 2000 congressistas para atualização profissional, técnica e compras de produtos.

*Com informações da assessoria de comunicação.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.