Publicidade
Cotidiano
Notícias

Universidade Federal abre processo seletivo com 581 vagas para o interior do Amazonas

A presidente da Comvest, professora Ana Galota, explica que essas vagas sobraram dos processos seletivos como o PSC e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu-Enem) 26/07/2013 às 07:49
Show 1
Vagas para estudantes sobram de processos seletivos da Ufam e do Enem
jornal a crítica Manaus

Com a oferta de 581 vagas para cursos de graduação das cinco unidades acadêmicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no interior, estão abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Macro Verão (PSM/2013). A presidente da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), professora Ana Galota, explica que essas vagas sobraram dos processos seletivos como o PSC e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu-Enem).

Os cursos de graduação serão ministrados a partir do segundo semestre letivo deste ano nos campis Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari, Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá, Instituto Ciências Exatas e Tecnologias de Itacoatiara e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins.

Galota informa que o concurso tem ampla concorrência, mas há também a reserva de vagas para os oriundos de escolas públicas e/ou autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Inscrição
O valor da taxa inscrição é de R$50,00. As inscrições podem ser feitas na página da Comissão Permanente de Concursos (Comvest). As inscrições serão admitidas somente via Internet no endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br solicitadas no período das 00h00 do dia 15/07 a 23 horas e 59 minutos do dia 11/08/2013, observado o horário oficial de Manaus-Am.


Publicidade
Publicidade