Domingo, 28 de Novembro de 2021
PARCERIA

Universitários conhecem realidade do mercado através do ‘Projeto Sponsor’

CEO destaca necessidade de aproximação entre academia, indústria e empresas para fortalecimento de mercado



WhatsApp_Image_2021-11-14_at_14.55.03_318252D4-6179-43E8-A858-A640FACD1254.jpeg Foto: Divulgação
14/11/2021 às 14:03

Na última quinta-feira (11), Hilton Neto, CEO da Inovameta, esteve no lançamento do projeto Sponsor na UniNorte. O projeto faz parte do Ubíqua, iniciativa lançada pelo grupo Ser Educacional.

Com o projeto, os alunos conhecem o universo do mercado através de um forte networking com renomadas empresas e marcas, além de profissionais com altíssimo know how.



Hilton Neto, CEO da Inovameta, não escondeu a honra em participar do projeto e contribuir com a formação de novos profissionais e futuros colegas.

“Fico muito feliz em passar um pouco das minhas experiências para os alunos e fazer essa troca é um ponto muito forte para a Uninorte e a Ser Educacional. Fico feliz em fazer parte disso”, disse.

Neto comenta que a aproximação entre mercado, indústria e academia são fundamentais para uma evolução profissional. “Essa proximidade e estreitamento dos laços com profissionais que já tem um peso no mercado é fundamental para aqueles que estão começando a suas carreiras. Ao dividir um pouco da experiência é importante também ser honesto porque não é fácil e tem as partes difíceis do processo, mas o compartilhar se torna ainda mais necessário”, frisa.

A ideia do projeto é que as trocas ocorram em formato de apadrinhamento. E a Inovameta é uma grande potencializadora de talentos. A empresa atende a vários clientes que já são destaque na região e na América Latina.

“A participação da Inovameta é o reflexo do crescimento e da visibilidade que a empresa tem no mercado. Já são mais de 500 profissionais formados pela Inovameta com temas específicos e profissionais dedicados ao mercado. Temos um know-how forte, trabalhamos com enfoque na tecnologia e inovação. E um espírito voltado para o futuro e aí isso que os jovens precisam: se enxergar em alguém, uma figura para saber o que o que eles querem atingir”, destacou.

Além da Inovameta, com a presença do CEO Hilton Neto, participaram do evento o CEO do Parque de Ideias, economista, Durval Braga Neto.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.