Publicidade
Cotidiano
Notícias

Uso de telefone celular pode causar doença no pescoço

Principal sintoma é uma dor muito forte, que na maioria das vezes dá uma sensação de queimação na cabeça, na parte traseira ou na lateral 18/08/2015 às 14:45
Show 1
Celular é quase inseparável na vida na modernidade
Édria Caroline Manaus (AM)

Você têm sentido dores de cabeça muito fortes? Se você descreveria essa dor como pontadas latejantes na cabeça, talvez a culpa seja do seu celular e a dor tem nome: Neuralgia Occipital.

O que é

Os nervos occipitais emergem da coluna vertebral na parte de trás do seu pescoço e se ramificam ao longo de todo o seu couro cabeludo. A neuralgia occipital é uma condição que acontece quando a base desses nervos se tornam comprimidas ou danificadas. Essa condição tem tudo a ver com postura e é fortemente presente em pessoas que trabalham em computadores, ou olhando para telas posicionadas de forma errada. Todos os movimentos que você faz que podem esticar seus músculos do pescoço podem ser a causa dessa doença.

Sintomas

O principal sintoma é uma dor muito forte, que na maioria das vezes dá uma sensação de queimação na cabeça, na parte traseira ou na lateral.

Causas

Em muitas pessoas, o que lhes faz ficar com o pescoço levemente abaixado o dia inteiro é o celular. Essa extensão do corpo humano, que facilita nossa vida em tantos casos, é apontada como a causa principal de neuralgia occipital.

Tratamento

O tratamento da neuralgia occipital recomenda a aplicação de uma injeção de analgésicos nos nervos acima do pescoço, mas não é a cura da doença. O medicamento se espalha através dos nervos e bloqueia o envio de sinais que causam dores de cabeça por esse motivo. Ao identificar os sintomas da doença, deve-se consultar um especialista imediatamente. Os neurologistas são os médicos aptos a recomendar o tratamento mais eficaz.

Publicidade
Publicidade