Sábado, 14 de Dezembro de 2019
RECURSO

Usuários do WhatsApp não serão mais incluídos em grupos sem autorização

A função deve está disponível a todos os usuários nos próximos dias



whats_0671026B-C7DC-47FE-A6DA-2639D0501069.JPG Foto: Divulgação
06/11/2019 às 12:48

Nesta quarta-feira (6), o WhatsApp apresentou uma nova configuração de privacidade que permite ao usuário evitar que desconhecidos o adicionem em grupos de conversa sem autorização. A solução estava sendo testada na Índia desde abril deste ano, mas agora passa a funcionar em todos os países onde o app opera.

A função deve está disponível a todos os usuários nos próximos dias, de acordo com o WhatsApp. É preciso estar com o aplicativo atualizado na última versão.



Segundo site da Folha de São Paulo, o recurso era uma demanda especial para o Brasil, onde a inclusão de integrantes em grupos sem permissão virou uma prática comum na época das eleições.

De acordo com a reportagem da Folha, o controle também deve minimizar o efeito de conteúdos virais disseminados em grupos.

Para ativar o recurso, o usuário deve abrir o WhatsApp e fazer o seguinte caminho: configurações, conta, privacidade e grupos. Na última opção, decide quem tem permissão para adicioná-lo em grupos: todas as pessoas, apenas seus contatos ou apenas alguns de seus contatos.

Consta na reportagem que administradores de grupos que não puderem incluir uma pessoa que tenha ativado o controle poderão enviar um convite privado via conversa individual para o usuário, que escolhe se deseja entrar no grupo. Ele terá três dias para aceitar o convite antes que expire, segundo a empresa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.