Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
BARRAGEM

Vale admite possibilidade de vítimas e não explica causas de rompimento de barragem

Barragem da mineradora Vale do Rio Doce se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais. Até o momento, nenhum órgão confirmou mortes



105346012brumadinho-cbmg_B78E67A5-158B-4A3B-981A-8E166916CE19.jpg
Foto: Agência Brasil
publicidade
publicidade
25/01/2019 às 14:02

A mineradora Vale do Rio Doce divulgou nova nota sobre o rompimento da barragem que aconteceu hoje (25) em Brumadinho em Minas Gerais. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no episódio, mas não explicou as causas do rompimento.

“Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”. Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local.

publicidade

Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. A nota confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local realizando o resgate das pessoas.

Mais cedo, a Vale havia divulgado outra nota. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

publicidade
publicidade
Quase 3 meses após tragédia, 32 barragens da Vale estão interditadas
Comissão define tramitação de MP para auxílio a famílias de Brumadinho
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.