Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vanessa Grazziotin diz que manifestações de domingo não defenderam a reforma política

Senadora citou pesquisa do Instituto Datafolha que comparou as manifestações de sexta-feira, organizadas por centrais sindicais, e nos protestos de domingo, onde o foco foi o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma 17/03/2015 às 15:53
Show 1
Vanessa Grazziotin fala sobre as manifestações do Brasil
Agência Senado ---

Ao fazer uma análise das manifestações de sexta-feira (13) e de domingo (15), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM) estranhou que no protesto do domingo o tema reforma política não tenha sido defendido pelos manifestantes.

Ela citou pesquisa do Instituto Datafolha que revela que enquanto as manifestações de sexta-feira, organizadas por centrais sindicais, eram de luta contra possível perda de direitos trabalhistas e de defesa da reforma política e da Petrobras, nos protestos de domingo, o foco foi o fim da corrupção, impeachment da presidente Dilma, e repúdio ao PT e aos políticos.

“Eu me admiro aqui de não ver a reforma política porque eu não sei de onde está a clareza do combate à corrupção quando alguém combate a corrupção mas é contra propostas que levam o Estado brasileiro a se fortalecer contra os atos de corrupção. Portanto falar contra a corrupção é defender as mudanças nas estruturas do Estado brasileiro. Enquanto a gente tiver empresas financiando campanhas, partidos, a gente vai continuar vivendo esses problemas, sim”, disse a senadora.

Publicidade
Publicidade