Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
SAÚDE NO VERÃO

Varizes e vasinhos nas pernas podem ser resolvidos sem cirurgia, orienta especialista

A eliminação de varizes, vasinhos e manchas no corpo dentro de um consultório médico é a opção ideal para quem quer curtir o clima amazônico sem medo e sem cirurgia



varizes_59DDDE02-C7D8-4C38-94BD-6F6DA0A96C4C.JPG Foto: Divulgação
04/02/2020 às 19:29

Por mais que estejamos em pleno inverno amazônico, o clima da região é sempre propício para um banho de rio, no flutuante, passeio de barco ou ida aos balneários para aproveitar as inúmeras belezas locais. No entanto, muitas pessoas ainda sentem-se intimidadas a fazer essas programações, por insegurança ou por não se sentirem a vontade por conta das temidas varizes e os vasinhos nas pernas.

Há algum tempo, as pessoas viam-se obrigadas a conviver com esse problema por toda a vida ou a encarar uma mesa de operação, pois não havia opções de tratamentos rápidas, duradouras e com um preço acessível. Em Manaus, já é possível resolver o problema sem a necessidade de internação ou de procedimento cirúrgico.



“Pelo menos 85% dos casos podem ser resolvidos com procedimentos realizados dentro do consultório, sem a necessidade de internação ou cirurgia. Isso assegura muito o retorno da auto estima, da saúde e qualidade de vida dessas pessoas, que voltam a sentir-se confortáveis para fazer os programas que gostam, sem a necessidade de esconder o corpo”, afirmou a médica cirurgiã vascular, Fabiana Lo Presti.

Segundo a especialista, no consultório é possível utilizar modernos equipamentos com laser para a obstrução de veias de pequeno calibre e que não estejam funcionando plenamente, inclusive na região da face. Outros tratamentos disponíveis são a retirada de tributárias, escleroterapia convencional – que é a injecção de medicamentos dentro de um vaso, com a finalidade de trata-lo e retiradas de veias segmentares com anestesia local.

A médica assegura que nenhum desses procedimentos requer internação e que em pouco tempo o paciente pode voltar às atividades normais. “Com isso, todos terão tempo de aproveitar o nosso clima e se sentir seguro para fazer todas essas programações e postar foto nas redes sociais sem precisar esconder as manchinhas”, assegurou.

Diferente dos procedimentos no consultório, após as cirurgias o paciente precisa se afastar de suas atividades por período que pode variar de 7 a 15 dias.

Quem quiser tirar dúvidas sobre o tema é só acessar o perfil de instagram @icvmanaus. As consultas com ela podem ser marcadas pelos números de telefone (92) 3584-1274 e 3584-5999 ou pelo site www.ivcmanaus.com.br. O Instituto Cardiovascular trabalha com atendimento particular e através de inúmeros convênios de saúde.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.