Terça-feira, 25 de Junho de 2019
PORTO ALEGRE

Velório do ministro do STF Teori Zavascki será em Porto Alegre e aberto ao público

Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional Federal, e o enterro será às 18h



teori.jpg (Foto: Agência Brasil)
20/01/2017 às 15:15

O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, marcado acontecer neste sábado (21), em Porto Alegre, será aberto ao público e à imprensa às 11h. Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha.

A família de Teori ainda aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis e o transporte até Porto Alegre, o que deve ocorrer ainda hoje. Para o velório, é esperada a presença do presidente da República, Michel Temer. A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, viajou a Porto Alegre para participar dos ritos fúnebres.

O enterro de Teori Zavascki está marcado para as 18h de sábado no Cemitério Jardim da Paz, na Zona Leste de Porto Alegre. As cerimônias fúnebres serão realizadas na capital gaúcha, e não na sede do STF, em Brasília, a pedido da família do magistrado.

Acidente aéreo

O ministro do STF Teori Zavascki morreu ontem (19) durante uma queda de um avião na região litorânea de Paraty (RJ). Mais quatro passageiros estavam na aeronave: o piloto Osmar Rodrigues, 56, o proprietário do avião, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, 23, e a mãe de Maira, a professora Maria Ilda Panas, 55. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.