Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
NESTE DOMINGO (31)

Vendaval provoca queda de árvores e destelha casas no município de Parintins

Rajadas de vento de 50 km/h foram registradas na cidades. Corpo de Bombeiros faz o atendimento de ocorrências neste domingo (31)



vento.jpg Foto: Divulgação
31/12/2017 às 11:46

Um vendaval derrubou árvores e causou o destelhamento de casas e fábricas no município de Parintins (a 365 quilômetros de Manaus) na manhã deste domingo (31). Rajadas de vento de 60 km/h foram registradas na cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ventania iniciou por volta das 4h50. No total, foram registradas três quedas de árvores, sendo duas em lanchonetes e uma em via pública, além de dois destelhamentos. Uma residência, localizada no Conjunto João Novo, onde estava o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), e uma movelaria no Distrito Industrial do município ficaram destelhadas.

Algumas telhas de zinco da fábrica ficaram penduradas sobre a rede elétrica. A Eletrobras foi acionada para que as telhas fossem retiradas da fiação.

Ainda segundo os Bombeiros, parte da estrutura da Feira do Produtor, instalada na Praça dos Bois, também foi danificada com o vendaval. Até o momento, não há registro de vítimas e o Corpo de Bombeiros segue atendendo ocorrências.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.