Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Notícias

Venezuela troca petróleo por papel higiênico e gasolina com Trinidad e Tobago

Um acordo entre o presidente venezuelano Nicolás Maduro e a 1ª ministra de Trinidad e Tobago, Kamla Persad Bissessar, em um “forte laço de amizade e cooperação”



1.jpg Chefe de Estado venezuelano, Nicolás Maduro
25/02/2015 às 09:05

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ontem (24) a um acordo com Trinidad e Tobago para trocar petróleo e asfalto por produtos de primeira necessidade, papel higiênico e gasolina.

O acordo foi feito durante visita de 24 horas do chefe de Estado venezuelano a Trinidad e Tobago, que, segundo a primeira ministra do país, Kamla Persad Bissessar, permitiu aprofundar "o forte laço de amizade e cooperação".



Segundo a imprensa venezuelana, Caracas importa de Trinidad e Tobago gasolina, componentes de máquinas, aparelhos de ar condicionado, peças de reposição para refrigeradores, produtos de higiene pessoal e cimento.

Por outro lado, envia para Trinidad e Tobago petróleo, combustível de aviação, condutores elétricos e produtos de ferro.

Venezuela e Trinidad e Tobago assinaram ainda acordo de cooperação para exploração de jazidas de gás natural na área de fronteira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.