Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
LEGENDA

Vereador Diego Afonso anuncia filiação ao PSL durante sessão virtual

O parlamentar disse que recebeu o convite do presidente estadual da sigla, o deputado federal Pablo Oliva, e será o líder do partido na CMM



DIEGO_C46CCE62-F58C-4C42-821B-40FEA6111DE5.jpeg
01/04/2020 às 14:23

Durante sessão plenária virtual nesta quarta-feira (1), o vereador Diego Afonso anunciou à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) filiação ao Partido Social Liberal (PSL), legenda pela qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018. O parlamentar municipal disse que recebeu o convite do presidente estadual da sigla, deputado federal, Pablo Oliva. 

Com isso, Diego Afonso assume a liderança do partido na Casa legislativa. No dia 18, o vereador anunciou por meio das redes sociais, sua saída frente a presidência municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e da sigla partidária. Em tom de agradecimento, o vereador fez referências às oportunidades adquiridas durante sua permanência e lançou que estava aguardando novos desafios.



Procurado por A CRÍTICA na última quarta-feira (24), Diego Afonso reclamou que existe dentro do PDT Amazonas “uma ala muito radical de esquerda” que diverge “um pouco do trabalhismo”. 

Para ele, a saída do partido não foi por causa de disputa ideológica. “A gente tem um perfil de sempre defender o liberalismo econômico, o trabalhismo, a geração de emprego e renda. Tenho essa linha na CMM”, afirmou. 

O novo presidente do PDT, Afrânio Barão, respondeu que o vereador “fazia coisas que iam contra o princípio do partido” e cita exemplos “votava contra o trabalhador, ele e o pai dele (Adjuto Afonso), tava do lado do prefeito na questão das greves, não defendia o trabalhismo”.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.