Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vereador propõe alteração do nome da Arena da Amazônia

O projeto de lei deve alterar o nome da arena para o nome de um dos maiores apoiadores do futebol amazonense 05/07/2013 às 22:17
Show 1
O projeto de lei deve alterar o nome da arena para o nome de um dos maiores do futebol amazonense
acritica.com Manaus

Um projeto de lei que pede alteração no nome da Arena da Amazônia deve ser protocolado em breve. O líder do PPS na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel, propõe alterar o nome da Arena da Amazônia para o nome de um dos maiores apoiadores do futebol amazonense, Flaviano Limongi. Em maio deste ano, vereadores do Rio de Janeiro fizeram um projeto de lei para mudar o nome do Estádio Engenhão, que atualmente leva o nome de João Havelange, para Estádio João Saldanha.

“Vamos apresentar o projeto de lei e também uma indicação ao governador do Amazonas (Omar Aziz) para que a arena passe a chamar “Arena da Amazônia Flaviano Limongi.  Essa medida vem ocorrendo em outros estados onde a população tem visto a importância de se homenagear nomes que fizeram história no esporte local”, justificou o vereador.

Ele lembrou a importância que Limongi, falecido este ano, teve para o Estado e ressaltou que desportista também foi um dos líderes do movimento em prol da construção do estádio Vivaldo Lima, o “Vivaldão”, inaugurado em 1970. “Deu tão certo que o Vivaldão passou a ser um dos principais estádios do Brasil, recebendo a denominação Colosso do Norte na época”, disse o vereador.



Publicidade
Publicidade