Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Vereador protocola moção na Câmara para prestar apoio aos servidores da Suframa

A iniciativa vai contra o veto da presidente Dilma Roussef  a emenda da medida provisória (MP) 660/2014 que regulariza a reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Suframa



1.jpg O vereador Joelson Silva vai agendar uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, para prestar todo o apoio necessário
12/05/2015 às 16:33

O vereador Joelson Silva (PHS) protocolou na manhã desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Manaus, a moção de apoio aos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), devido na última segunda-feira, 11, a presidente Dilma Roussef vetar a emenda da medida provisória (MP) 660/2014 que regulariza a reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Suframa. O veto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o vereador, que também utilizou a tribuna da casa nesta manhã, 12, o que os servidores pedem há uma década é algo legítimo.

“Reconhecemos que o que os servidores da Suframa estão pedindo é legítimo. A Câmara Federal aprovou a MP (medida provisória 660) pra que fosse equiparado o salário dos servidores aqui da Suframa, com outros servidores que pertencem ao mesmo ministério e que ganham mais que os servidores da autarquia. Isso é uma luta de mais de uma década e não podemos ficar calados com o veto da presidente Dilma que tira o direito legítimo dos servidores que levam a Suframa nas costas”, declarou o vereador, que está no mandato há duas semanas, e recolhe as assinaturas de apoio dos vereadores. “Até o final da tarde (de terça-feira, 12) colheremos todas as assinaturas dos vereadores que estão apoiando essa causa dos servidores”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), aprovou a iniciativa do parlamentar e destacou que uma possível greve dos servidores vai penalizar a população. “É positiva a iniciativa do vereador Joelson Silva e não vejo o governo federal se dobrando. Estado de greve só vai penalizar o manauara que já está penalizado com uma grande massa de desemprego”, afirmou.

O vereador Joelson Silva vai agendar uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, para prestar todo o apoio necessário.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.