Sábado, 16 de Outubro de 2021
Em pauta

Vereadores discutem projeto de lei para regionalização da merenda escolar em Manaus

Tema foi levantado por Elissandro Breval, autor do projeto de lei. Proposta visa geração de renda para profissionais atingidos pela pandemia



20150715040148merenda_1-1_FABDBE28-362D-492F-824F-C7D33A386BD4.jpg Foto: Reprodução
10/08/2021 às 15:53

Durante a sessão plenária desta terça-feira (10), vereadores de Manaus debateram a regionalização da merenda escolar. O tema foi levantado pelo vereador Elissandro Breval (Avante), que elaborou um projeto de lei sobre o plano de regionalização da merenda escolar.

“É necessário gerar emprego e renda aqui no Amazonas, principalmente em Manaus. Esse projeto incentiva profissionais atingidos diretamente pela pandemia de Covid-19 a conseguirem se restabelecer e retomar suas atividades econômicas. É importante gerar renda para o Manauara”.

Uma das alternativas levantados pelo vereador Sandro Maia (idem) são as ações da prefeitura de Manaus em prol do setor primário, como plano safra 2021, anunciado na semana passada.

“Nós estamos vendo o empenho da prefeitura de Manaus para ajudar os produtores, com este programa que vai alavancar e impulsionar o setor, trazendo desenvolvimento para população que mais precisa”, afirma.

PROJETO

A criação do projeto de lei que cria o selo de inspeção municipal (SIM), para fiscalizar empresas que vendem produtos de origem animal está tramitando na câmara.

“Com esse projeto teremos a oportunidade de criar um mecanismo que dará mais segurança para o consumo desse tipo de produto. Nós precisamos nos esforçar para garantir essa segurança alimentar e para avançar com as possibilidades de desenvolvimento da área agrícola”, afirma o vereador Antônio Peixoto (PTC).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.