Publicidade
Cotidiano
mercado imobiliário

Versatilidade em alta: construtoras criam imóveis "personalizados"

No Soberane, salas comerciais podem ter de 35 a 866 metros quadrados, ocupando um andar inteiro. Apartamentos também atendem os "desejos" de seus futuros moradores 07/10/2017 às 13:32 - Atualizado em 17/04/2018 às 12:33
Show din050803 p04
Imóveis comerciais e residenciais decorados estão disponíveis para visitação no Soberane, na rua Salvador, número 440, bairro Adrianópolis
Larissa Cavalcante Manaus

Contra a retração, ganha a criatividade. Empresas de diversos segmentos, do varejo ao setor imobiliário, estão descobrindo o valor de deixar seus clientes criarem os seus próprios produtos originais. O mercado imobiliário reage à crise lançando mão da versatilidade e apostando na personalização. Quem ganha? O consumidor final.
É o caso do Soberane Live + Work, empreendimento de uso misto da construtora SKN que viabiliza o desejo de moradia, trabalho e lazer em um único endereço. O complexo será entregue em 2018 e estima-se que a ocupação do Soberane seja 33% residencial e 77% comercial ou de serviços.
Segundo o diretor de planejamento da SKN, Eduardo Han, todo o projeto do complexo foi adaptado para atender os anseios dos clientes permitindo a personalização. O corporate conta com 18 pavimentos e salas comerciais com espaços ideais para profissionais liberais montarem seu próprio negócio. Também será uma alternativa para os investidores de imóveis que priorizam por salas  comerciais  com a possibilidade de expansão do negócio. “As salas comerciais podem ter junção ilimitada, de 35 a 866 metros quadrados (m²), com a finalidade de atingir diversos públicos desde um profissional liberal até uma empresa de grande porte”, salientou  Han.

Os cômodos decorados de apartamentos e salas comerciais  estão disponíveis para visitação no Soberane, localizado na rua Salvador, número 440, bairro Adrianópolis. Para conhecer os decorados não é necessário agendamento prévio e o horário para visita é de segunda a sábado-feira, de 8h às 18h, e nos domingos de 8h às 13h. 

Solução inteligente


O piso elevado, que será utilizado na torre comercial do Soberane, é uma alternativa inteligente para evitar o quebra-quebra, perda de tempo, dinheiro e materiais sem deixar de atualizar as redes de comunicação e atender as necessidades de mudanças de estrutura (layouts) conforme o crescimento da empresa.
A possibilidade de organizar de forma padronizada os sistemas de cabos e as instalações hidráulicas, aliada à rapidez e à limpeza da obra, fazem do piso elevado uma solução inteligente que agrega valor e conforto a qualquer ambiente corporativo.

Para todos os tipo
Conforme Han, os apartamentos com três dormitórios foram incorporados ao projeto do complexo a pedido dos clientes. Além dessa opção, o Soberane possui apartamentos disponíveis com um e dois quartos, com as medidas de 53 a 175 m² e varanda gourmet integrada.
“Todos os cômodos dos apartamentos dão acesso à varanda e isso é mais diferencial do Soberane e também do mercado imobiliário local porque não são todos os apartamentos da cidade que permitem esse acesso, alguns imóveis nem possuem varanda”, disse.
Eduardo Han destacou que os amazonenses gostam de varanda gourmet e a área acaba se tornando um dos ambientes favoritos da residência, ótimo para receber amigos e familiares.

Palavra de especialista:

O especialista em vendas Rodrigo Loureiro ressalta que diferentes segmentos de mercado atendem os anseios dos clientes de forma personalizada trazendo valor agregado a proposta do produto e ou serviço e margem de lucratividade. “As empresas estão de olho naquele cliente que quer algo diferenciado para si. Esse comportamento está presente em diversos mercados também oferecendo a consultoria durante a venda do produto ou serviço”, disse. Loureiro frisou que o conceito do ‘Ao gosto do cliente’ é uma forma de diferenciação no mercado e existe público cativo. “É uma tendência de muitas empresas para fugir da guerra de preços, inclusive, no ramo imobiliário. Elas estão abertas a ouvir os clientes e atender os desejos. Os clientes pagam pela diferenciação e um dos motivos é a exclusividade”, finaliza o especialista.
 

CONHEÇA MAIS SOBRE O SOBERANE CLICANDO AQUI
 

Publicidade
Publicidade