Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vestibular da UEA: Por conta da chuva, candidatos chegaram cedo para as provas

As provas do vestibular da universidade estadual serão realizadas neste sábado (15) e domingo (16) 15/11/2014 às 13:12
Show 1
Candidatos aguardavam o início das provas da UEA
Luana Carvalho ---

Faltando mais de cinco horas para o início das provas do primeiro dia do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), neste sábado (15), alguns candidatos já aguardavam pela abertura dos portões em frente aos locais de prova, em Manaus.

Por medo de se atrasar, a estudante Malena Albuquerque, 20, chegou à Escola Superior de Tecnologia (EST) às 8h. “Como o tempo está chuvoso e eu não sabia como chegar, resolvi me antecipar, pois em dias de chuva os ônibus demoram mais para passar”, conta a moradora do bairro Alvorada, zona oeste.  

Malena precisou pegar dois ônibus para chegar à Avenida Darcy Vargas. Enquanto aguardava a abertura dos portões, a estudante presenciou um assalto a outra candidata do vestibular. “Estávamos sentadas no ponto de ônibus quando dois homens passaram e puxaram a bolsa dela. Eu estava com o celular na mão e por sorte não fui assaltada também”.

Os suspeitos foram presos por policiais da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas a bolsa da vítima não foi encontrada. “A menina foi embora chorando, pois o cartão do vestibular e os documentos estavam todos na bolsa”, relatou.

No mesmo local, o universitário Jonathan Silva, 18, também aguardava ansioso pela abertura dos portões. Ele saiu do bairro onde mora, na Compensa 1, zona oeste, às 8h30. “Preferi chegar mais cedo porque como a prova inicia às 13h, vou precisar comer alguma coisa antes. Como eu não sabia se tinha restaurantes por perto, achei melhor vir logo para procurar um lugar para almoçar e não correr o risco de me atrasar”.

Jonathan estuda engenharia civil em uma universidade particular e tenta, pela segunda vez, ingressar em uma instituição pública. “Pago R$ 900 de mensalidade e agora vou tentar o curso de Engenharia de Materiais na UEA. Me preparei bastante e estou confiante”.

Em outra zona da cidade, o estudante Adriano Meirelles, 21, procurava um local para fugir da chuva. Ele vai fazer a prova na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), no bairro Cachoeirinha, zona sul, e também resolveu se antecipar.

“Cheguei aqui às 9h para evitar que qualquer imprevisto me impedisse de fazer a prova. Faço enfermagem na UFAM, mas tento passar em medicina há três anos, por isso não posso perder essa oportunidade”.

Às 10h, cerca de 20 pessoas já ocupavam a calçada da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA. Os portões abriram às 12h50. As provas serão realizadas neste sábado (15) e domingo (16). 

Publicidade
Publicidade