Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Viatura de polícia capota em pista molhada com presos dentro de camburão, na av. Rodrigo Otávio

Veículo era conduzido por policiais civis do 15º DIP em alta velocidade, e com pneus “carecas”. Viatura capotou em pista estava molhada durante curva



1.jpg Viatura ficou destruída após capotar
04/10/2014 às 12:26

Uma viatura do programa Ronda no Bairro, à disposição da Polícia Civil do Amazonas, capotou após deslizar em pista molhada na manhã deste sábado (4) na avenida Rodrigo Octávio, bairro Japiim, Zona Sul da capital. Dois homens presos por tráfico de drogas estavam dentro camburão no momento do acidente e sofreram ferimentos quando a viatura capotou. Dois policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que conduziam a viatura, tiveram escoriações.

Os presos Rafael Santos Silva, 19, e Natanael Bemvindo, 19, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram conduzidos ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, para serem avaliados por equipe médica. Os policiais civis Cleudo Guedes e Marcelo Henrique, 37, tiveram escoriações e não precisaram de socorro. Cleudo é quem dirigia a viatura VTR-PC 32-089, de placas OAJ-8709.

O acidente aconteceu bem em frente à entrada que dá acesso à estrada da Ulbra, quando a viatura seguia no sentido bairro/Centro, rumo rotatória do Coroado, para pegar a avenida das Torres e retornar ao 15º DIP, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. Os policiais voltariam para a delegacia para finalizar procedimentos e, depois, levariam os presos para a cadeia pública de Manaus.


“Estava chovendo muito e meu colega (Cleudo) perdeu a direção e pegou o meio-fio. Íamos pegar documentação e depois levá-los pra cadeia”, relatou Marcelo, que tem 13 anos de polícia. A viatura estava com dois pneus “carecas” e, em alta velocidade, derrapou na pista até capotar e cair na via contrária, no sentido Centro/bairro. Peritos de trânsito foram acionados para recolher provas e vestígios e ajudar na descoberta das causas do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas não houve vítimas presas nas ferragens. Entretanto, havia perigo de novos incidentes. “Teve vazamento de combustível e óleo do motor. Estamos aqui para prevenir e fazer a limpeza da pista”, afirmou o tenente Ricardo, do Corpo de Bombeiros.

O acidente causou grande congestionamento na av. Rodrigo Otávio, nos dois sentidos da via, inclusive nas redondezas. Veículos de passeio, ônibus e até caminhões carretas tiveram que passar sobre o meio-fio para desviar e seguir destino, o que destruiu a estrutura de concreto que separa a avenida. Agentes do Manaustrans foram ao local para auxiliar na fluidez do trânsito.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.