Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

'Viaturas não deixarão de perseguir suspeitos', esclarece secretário de segurança

Secretário de Segurança Pública, Coronel Vital afirma que viaturas da polícia militar não deixarão de perseguir suspeitos, apenas deverão executar que está previsto no manual de 'Procedimentos Operacionais Padrões'



1.jpg
Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Paulo Roberto Vital, policiais militares deverão cumprir o que está previsto no manual de procedimento da academia de polícia
13/01/2013 às 12:59

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vital,  divulgou neste domingo (12) uma nota de esclarecimento sobre a declaração do comandante do programa Ronda no Bairro, Coronel Amadeu Soares, de que as viaturas sob sua responsabilidade não deixariam de perseguir suspeitos. Contrariando ordem do Comando Geral Polícia Militar do Amazonas.

“A obediência à hierarquia e à disciplina são pilares básicos na vida do policial militar, durante toda a sua carreira. Uma ordem emanada do Comando da Polícia Militar do Amazonas jamais deixará de ser cumprida”, comenta o secretário.

Ele ainda esclarece que a medida tomada pelo comando da PM não é exatamente o de não perseguir suspeitos, mas de ter maior precaução ao fazê-lo.

“O acompanhamento policial em ocorrência onde infratores estão em deslocamento veicular, ou não, obedece a esses princípios, e não é proibido. O policial militar envolvido deve envidar todos os esforços para deter os infratores, porém deve atentar para requisitos de segurança dele próprio, de terceiros e ainda do infrator”, finaliza o secretário.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.