Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Notícias

Vice-prefeito de Coari, Igson Monteiro renuncia mandato nesta segunda-feira (9)

Igson Monteiro (PMDB) enviou uma carta de renúncia à Câmara Municipal de Coari, onde informou os motivos pelo qual desistiu de exercer o cargo



1.jpg Segundo a declaração de Igson Monteiro, a renúncia é uma decisão pessoal
09/02/2015 às 14:19

O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Coari, Adnamar Maciel Guimarães, acaba de receber a carta-renúncia do vice-prefeito de Coari, Igson Monteiro da Silva, que estava no comando da Prefeitura Municipal desde a prisão do prefeito afastado, Adail Pinheiro, ocorrida em 8 de fevereiro de 2014.

 No documento, Igson Monteiro diz que a decisão de renunciar ao mandato de vice-prefeito de Coari, obtido nas eleições municipais realizadas em outubro de 2012, é pessoal e não decorre de qualquer fato ou ato presentemente vivido na administração municipal.



Desde que assumiu a Prefeitura de Coari, no lugar de Adail Pinheiro, Igson Monteiro tem enfrentado protestos por falta de pagamento de funcionários e fornecedores. No mês passado, manifestantes invadiram a casa do prefeito e da mãe, atearam fogo e destruíram automóveis pertencentes à família.

Na semana passada, o Ministério Público Estadual revelou as investigações feitas em Coari com denúncias de enriquecimento ilícito do prefeito e de secretários. O MPE já pediu reiteradas vezes a intervenção no Município de Coari, o que tem sido negado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.

“Encerro meu mandato conquistado, consciente de ter feito o melhor para o povo de Coari. Lembrando que, em face do encarceramento do titular do mandato de prefeito, o autor da presente renúncia exercia a titularidade do cargo de prefeito do Município, em exercício”.

No final, Igson Monteiro pede ao presidente da Câmara Municipal de Coari que inicie imediatamente os procedimentos para tornar real e efetivo os efeitos da renúncia.

Quem vai assumir o cargo é o presidente do Poder Legislativo, o vereador Iliseu Monteiro (PMDB), irmão de Igson Monteiro. Ele está respondendo interinamente desde dezembro do ano passado quando o prefeito que agora renuncia, tirou licença, e viajou para os Estados Unidos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.