Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vice-presidente Michel Temer vem a Manaus como parte de uma caravana nacional do PMDB

Vice-presidente vem percorrendo o país consolidando projeto de reeleição ao comando da sigla. O ministro Eduardo Braga também participará do evento 21/02/2016 às 13:38
Show 1
Michel Temer estará em Manaus na próxima sexta-feira (26)
Saadya Jezine ---

Mais de 1.000 pessoas são esperadas para o evento Caravana da Unidade, promovido pelo Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), que trará a Manaus o Presidente Nacional do Partido e vice-presidente da República, Michel Temer e demais integrantes pmdebistas.

O evento é nacional e está marcado para ocorrer na capital amazonense, na próxima sexta-feira (26), no salão nobre do Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 15h. 

Três momentos

A Caravana será divida em três momentos. O primeiro ocorrerá entre Temer e integrantes do PMDB. Miguel Capobiango, secretário-geral do partido em Manaus afirma que o Estado do amazonas conta com aproximadamente 13 mil filiados.

“O PMDB é considerado um partido plural, que entende e respeita as divergências internas. Esse é um momento especial que deve comprovar tal cenário”, afirma o representante.

Em seguida, às 16h30, Michel Temer abre a sessão para um diálogo com representantes de entidades e sociedade em geral. “Construímos o partido de forma coletiva e esperamos que esse encontro seja produtivo, sobretudo para a nossa região que tem questões ligadas ao desenvolvimento econômico social e ambiental. Temos a Zona Franca de Manaus, e o reflexo que tivemos em detrimento da grande quantidade de queimadas ano passado, são assuntos por exemplo, importantes no âmbito regional e também nacional”, destaca Capobiango. 

Além do vice-presidente da República, o presidente estadual do PMDB e atual Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e o deputado federal, Marcos Rotta, participarão do evento. Temas como ‘o momento político nacional’ e ‘ponte para o futuro do Brasil’ estão na pauta dos parlamentares para o encontro.

Momento de fortalecimento

Na concepção de Capobiango, o PMDB passa por um momento de fortalecimento. “Temos diretório em todos os municípios e em se tratando de alcance nacional, somos o partido que tem o maior número de prefeitos e parlamentares”, enfatiza. Referente a esse assunto, o representante reitera as decisões referentes ao futuro do partido.

O anúncio que expressa a decisão do partido em ter candidato próprio nas eleições de 2018 e a tentativa de lançar candidatos próprios à prefeitura em todos os 62 municípios do Estado, será colocada no encontro.

Publicidade
Publicidade