Com 16 votos favoráveis a seu nome, o juiz Victor André Liuzzi foi escolhido em processo eletivo pelo Pleno do TJAM, nesta terça-feira (3)
(Foto: Divulgação/TJAM)
O juiz Victor André Liuzzi Gomes foi escolhido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para ocupar a função de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no biênio 2020-2022. A eleição ocorreu nesta terça-feira (3) durante sessão do Tribunal Pleno, no Plenário Des. Ataliba Davi Antonio, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
No processo de eleição, o juiz Victor André Liuzzi concorreu com outros oito magistrados de entrância final, recebendo um total de 16 votos, de 20 desembargadores votantes.
Conforme o edital (01/2020-PTJ), publicado na edição do último dia 22 de janeiro do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a vaga para membro efetivo do TRE-AM era destinada à classe dos magistrados/juízes de Direito e foi aberta em razão do fim do segundo biênio de atuação, na Corte Eleitoral, do juiz Abraham Peixoto Campos Filho.
Ao tomar conhecimento do resultado da votação que o elegeu, o juiz Victor Liuzzi falou da responsabilidade do cargo e de sua intenção em contribuir com a Corte Eleitoral.
“Gostaria de agradecer aos desembargadores do egrégio Tribunal de Justiça do Amazonas pela confiança em meu trabalho e mencionar que será, para mim, uma grande responsabilidade substituir o juiz Abraham Peixoto, um magistrado muito conceituado e competente. Nesta função darei o melhor para representar bem o Judiciário Estadual no Tribunal Regional Eleitoral, que é de suma importância para a consolidação da democracia”, afirmou.
Victor Liuzzi já atuou no Tribunal Eleitoral como membro titular, entre os anos de 2010 e 2014, e também como membro substituto.
*Com informações da Assessoria de Imprensa