Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

BRUMADINHO

Vídeo mostra onda de lama após barragem se romper em Brumadinho; assista

Nas imagens, com horário de 12h29 do dia 25 de janeiro, é possível ver os rejeitos avançando em direção a uma área com instalações da mineradora, e veículos tentando deixar o local


01/02/2019 às 15:13

O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), completou oito dias nesta sexta-feira (1º). Um vídeo obtido e divulgado hoje pela TV Bandeirantes mostrou o momento da onda de lama de rejeitos invadindo instalações da mineradora.

Nas imagens, com horário de 12h29 do dia 25 de janeiro, é possível ver os rejeitos avançando em direção a uma área com instalações da mineradora, e veículos tentando deixar o local. A lama também atinge uma locomotiva. De acordo com a emissora de televisão, as imagens foram captadas por uma câmera de vigilância fixada em um guindaste.

publicidade

Em nota, a Vale informou que "disponibilizou todas as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após o rompimento da Barragem I, em Brumadinho".

Em oito dias de buscas, foram localizados 110 corpos, dos quais 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil, 238 pessoas continuam desaparecidas e seis pessoas foram hospitalizadas. Das pessoas resgatadas, 108 estão desabrigadas. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região.

publicidade
publicidade
Quase 3 meses após tragédia, 32 barragens da Vale estão interditadas
Sobe para 224 número de mortes por rompimento de barragem em Brumadinho
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.