Sábado, 16 de Outubro de 2021
MAL ESTAR

Vídeo postado pelo vereador Rodrigo Guedes incomoda políticos

Parlamentares teriam interpretado que Rodrigo Guedes estaria comparando políticos a cachorros no vídeo



1705-rodrgo-guedes_9BEE4955-137A-4321-B9A3-92541FF2DEB3.jpeg
27/09/2021 às 14:38

A sessão plenária desta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve ânimos acalorados por conta da interpretação de um vídeo postado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) que, supostamente, estaria comparando os políticos a cachorros.

A postagem foi realizada nas redes sociais pessoais do vereador, mas teria desagradado os colegas de plenário. Questionados sobre seus posicionamentos oficiais referente ao assunto, muitos preferiram não falar, mas demonstraram terem ficandos incomodados com a postagem.



Outros preferiram responder, considerando o material como uma postagem normal, sem fins ofensivos. "Sobre a postagem do vereador Rodrigo eu acredito que todo mundo tem liberdade para fazer o tipo de crítica que quiser, a quem quer que seja, desde que seja de forma respeitosa. E, não vejo nenhum desrespeito a nenhuma pessoa específica. O vereador Rodrigo agiu como cidadão, que é, além de vereador, nas suas redes sociais pessoas. É uma pena que a pauta deixe de ser as questões importantes da ordem do dia e do pequeno expediente e passe a ser o coneteúdo das redes socais dos vereadores. É uma pena, uma lástima", disse o vereador Amon Mandel, sem partido. 

Já o vereador Lissandro Breval(Avante) disse que "Política está se tornando um show de horror onde o que vale é ofender denegrir pela busca de audiência ! Meu posicionamento como vereador tem que ser ferramenta de emprego desenvolvimento para nossa cidade!", avaliou o vereador. 

O vereador Sassá da Construção Civil( PT) preferiu, através de sua assessoria, se eximir de falar sobre assunto. " O vereador não está preocupado com o que o vereador Rodrigo Guedes postou nas suas redes. Ele não tinha visto o vídeo, mas não tem uma opinião a respeito, pois a rede é do vereador Rodrigo. Ele não vê o porque falar disso", enfatizou a assessoria do vereador. 

O vereador Capitão Carpê também prefeiriu não falar sobre o assunto, mas enviou texto contendo o segunte título, com letras em caixa alta "ENQUANTO OS PARLAMENTARES “BRIGAM”, A POPULAÇÃO PADECE!!", ainda sobre outro assunto que causou polêmica na casa: a construção do anexo da CMM.

Postagem 

O vereador Rodrigo Guedes( PSC) disse não entender tanta polêmica devido ao vídeo postado. "É uma discussão desnecessária. Foi um vídeo que já existia, botaram apenas a minha logo nele. E se outro vereador postasse, eu nunca me sentiria ofendido. Ali não tá vereadores, tá políticos. É uma visão que a população tem dos políticos do Brasil e do mundo inteiro, inclusive. Não é específico do Brasil não. Nunca imaginei que daria essa repercussão toda. Eu to fazendo o certo. Não estou fazendo nada que retire direitos do povo, por exemplo. Então, não há porque se sentir ofendido, já que considera-se que não se está fazendo nada de errado. Não sei porque a revolta e no momento em que postei, nunca imaginei que eles tomariam para si. Em nenhum momento estou falando de vereadores. Temos mais de 100 mil políticos no Brasil", disse o vereador.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.