Publicidade
Cotidiano
Notícias

Violência no trânsito provoca quatro mortes nas últimas 24 horas em Manaus

Dois acidentes envolvendo motocicletas acabaram com dois motociclistas mortos. Outras duas pessoas morreram depois de serem atropeladas. Em um dos casos, o motorista estava visivelmente alcoolizado e foi preso depois de fugir do local sem prestar socorro a vítima  09/11/2014 às 16:18
Show 1
Para brisas do celta ficou danificado com o impacto que matou um pedestre na Djalma Batista.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O trânsito de Manaus continua cada vez mais violento e somente nas últimas 24 horas quatro mortes foram registradas por conta de acidentes no tráfego da capital. Uma mulher morreu após colidir sua motocicleta com um ônibus no fim da noite deste sábado (8) e três homens morreram em consequência de colisões e atropelamentos nas ruas da cidade nas cinco primeiras horas deste domingo (9).

Um homem, não identificado, aparentando ter entre 30 e 35 anos, trajando calça jeans e camisa nas cores vermelha e preta, morreu após ser atropelado, por volta das 3h deste domingo (9), quando atravessava a avenida Djalma Batista, próximo ao Banco Santander. O condutor do veículo modelo Celta, de cor preta e placas NOY-9559, Everton dos Santos Silva, de 32 anos, fugiu do local no momento do acidente.

Pouco depois, o motorista que estava visivelmente bêbado foi detido na rua Comendador Clementino, no Centro, e encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado responsável pelo caso, Caio César, autuou o condutor pelos crimes de homicídio culposo (quando a pessoa não tem intenção de matar). Além de omissão de socorro, embriaguez ao volante e direção perigosa.

Com o impacto do atropelamento, o para brisas do Celta ficou quebrado, justamente onde o corpo da vítima foi atingido, e o capô do veículo ficou completamente amassado. O motorista infrator deve ser transferido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, ainda neste domingo.

Uma hora depois

Outro atropelamento com vítima fatal aconteceu por volta das 4h deste domingo, na avenida Grande Circular, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus. Ivan dos Santos Souza, de 33 anos, foi atropelado por um veículo não identificado, quando atravessa a via. O condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que ainda chegou a ser atendida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.  

Duas horas depois

Outra morte envolvendo motocicleta ocorreu por volta das 5h deste domingo, na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Segundo testemunhas, o mototaxista Edicarlo Costa percorria a via em alta velocidade quando perdeu o controle de sua moto e caiu. Na queda, o condutor bateu com a cabeça no meio fio e veio a falecer no local.

Colisão motocicleta e ônibus

Uma colisão entre uma motocicleta Yamaha, modelo YBR 125, de cor preta e placa OAI-9774, e um ônibus da empresa Via Verde, de placas JXU-7894, ocorrida na rua 3, no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus, causou a morte da motociclista Celine da Silva Souza, de 33 anos. O acidente aconteceu por volta das 23h deste sábado (8), quando a moto conduzida pela mulher chocou-se com o coletivo que vinha no sentido oposto da via. 

*Com informações da repórter Kelly Melo 

Publicidade
Publicidade