Publicidade
Cotidiano
MULHER

Violência obstétrica será tema de debate promovido pela OAB

Com o objetivo de abordar o tema, a OAB-AM, por meio das Comissões de Direito Médico e da Saúde e da Mulher Advogada, realizará o debate 'Dignidade da Mulher: Análise da violência Obstétrica' 05/06/2017 às 15:46
Show violc3aancia obs
acritica.com Manaus (AM)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou uma pesquisa sobre parto em 34 países e constatou que gestantes enfrentam desde maus tratos físicos a abusos sexuais. No Brasil, uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de violência durante o parto.

Com o objetivo de abordar o tema, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), por meio das Comissões de Direito Médico  e da Saúde e da Mulher Advogada, realizará o debate “Dignidade da Mulher: Análise da violência Obstétrica”.

O evento será realizado na próxima terça-feira (6), a partir das 18h, no auditório da OAB, localizado na Av. Umberto Calderaro Filho, 2000 – Adrianópolis. A inscrição é gratuita, mas a coordenação do evento pede uma lata de leite em pó que será doada para instituições de acolhimento. A participação de acadêmicos contabilizará dez horas de atividades complementares.

As coordenadoras do evento, Advogadas Onilda Abreu e Glaucia Soares, ressaltam que o objetivo do evento é esclarecer sobre deveres e direitos das gestantes, além de estabelecer um amplo debate com a participação da sociedade, profissionais da saúde, Secretarias de saúde, membros do Ministério Público estadual e Federal, Conselhos de Classe, Defensoria Pública e estudantes de Medicina e Direitos, no intuito de estabelecer ações concretas no combate à violência obstétrica.

“Conhecer os problemas e dificuldades de cada um dos envolvidos no processo fará com que surjam discussões e possíveis soluções para os problemas, evitando assim,  a judicialização e o final infeliz de um longo processo de gestação”, destacou Onilda.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade