Publicidade
Cotidiano
Até agressão

Visita do ministro Gilberto Kassab ao Inpa acaba em confusão envolvendo Pauderney

Pessoas fizeram xingamentos contra o deputado federal pelo DEM e, em certo momento, um dos manifestantes é agredido. É a 2ª vez que Pauderney é alvo de confusão em Manaus 17/06/2016 às 20:37 - Atualizado em 17/06/2016 às 21:32
Show show paud
Manifestantes chamam Pauderney de “corrupto”, o parlamentar responde e, logo depois, ocorre uma agressão (Foto: Reprodução)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Uma confusão com gritaria, xingamentos e até agressão física ocorreu nesta sexta-feira (17) em Manaus envolvendo o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM). Tudo aconteceu durante um evento com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Pauderney participava da reunião de Kassab com diretores do Inpa e, ao final, já fora do evento, houve a confusão. Em vídeos que a reportagem teve acesso aparecem pessoas protestando, nos corredores do Inpa, contra o deputado, fazendo xingamentos a ele e, em certo momento, um dos manifestantes é empurrado por um membro da comitiva de Pauderney. Manifestantes chamam Pauderney de “corrupto”, o parlamentar responde e, logo depois, ocorre a agressão.

As pessoas envolvidas na confusão eram pesquisadores e estudantes que já faziam um protesto na sede do Inpa, antes e durante a visita de Kassab, contra a extinção do antigo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a criação, pelo governo interino de Michel Temer (PMDB), da nova pasta reunindo Ciência e Tecnologia e Comunicações. Os manifestantes também protestavam contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e pediam a saída de Temer.

“Mais uma vez fui alvo de ataques daqueles que não aceitam os rumos da democracia. Insistem num discurso equivocado de golpe, enquanto o País precisa do trabalho de todos para ser reconstruído”, disse Pauderney através de sua assessoria de imprensa. Em nota, a assessoria de Pauderney também informou: “A intolerância política dos manifestantes se transformou em agressão verbal e física com provocações e empurrões”. 

Esta é a segunda vez que o deputado federal é alvo de xingamentos e se envolve em confusão durante uma visita dele a Manaus. No dia 13 de maio, Pauderney foi agredido verbal e fisicamente por manifestantes no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, logo após o parlamentar desembarcar vindo de Brasília.

Apoio ao Inpa

O ministro Gilberto Kassab se reuniu com diretores e coordenadores do Inpa para debater investimentos ao instituto e conhecer trabalhos de pesquisa desenvolvidos ali. Segundo a assessoria de imprensa do Inpa, Kassab se comprometeu a dar apoio ao instituto para a continuação das pesquisas.

Publicidade
Publicidade